por Eli Halfoun
A estréia do primeiro dos
quatro episódios especiais de “Sai de Baixo” não só duplicou a audiência do
horário como também está fazendo a emissora repensar a importância das comédia
e confirmando o que aqui tenho repetido: o público quer diversão na e da
televisão. O que se estuda no momento é não só a possibilidade de criar novas
comédias supostamente “ao vivo”, mas também utilizar na programação normal da
Globo programas do gênero bem aceitos nas emissoras por assinatura. E claro que
a volta do “Sai de Baixo” também está mobilizando as emissoras concorrentes, todas
pensando seriamente e aderir ao esquema comédia. O “Sai de Baixo” chegou, em sua
primeira estréia como novidade, mas não era: “O Grande Teatro Tupi” fez o mesmo
tipo de produção “ao vivo” durante anos e sem limitar suas ações à comédia. Não
é de se estranhar que Globo e outras emissoras estejam pensando em fazer outros
“sai de baixo”. Afinal, na televisão já diz Chacrinha nada se cria, tudo se
copia. Principalmente quando pode ser sucesso garantido. (Eli Halfoun)
A TV Globo é a maior copiadora de programas. Talvez por falta de imaginação ou por ser mais fácil e cômodo.
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