por Eli Halfoun
A estréia do primeiro dos
quatro episódios especiais de “Sai de Baixo” não só duplicou a audiência do
horário como também está fazendo a emissora repensar a importância das comédia
e confirmando o que aqui tenho repetido: o público quer diversão na e da
televisão. O que se estuda no momento é não só a possibilidade de criar novas
comédias supostamente “ao vivo”, mas também utilizar na programação normal da
Globo programas do gênero bem aceitos nas emissoras por assinatura. E claro que
a volta do “Sai de Baixo” também está mobilizando as emissoras concorrentes, todas
pensando seriamente e aderir ao esquema comédia. O “Sai de Baixo” chegou, em sua
primeira estréia como novidade, mas não era: “O Grande Teatro Tupi” fez o mesmo
tipo de produção “ao vivo” durante anos e sem limitar suas ações à comédia. Não
é de se estranhar que Globo e outras emissoras estejam pensando em fazer outros
“sai de baixo”. Afinal, na televisão já diz Chacrinha nada se cria, tudo se
copia. Principalmente quando pode ser sucesso garantido. (Eli Halfoun)
Um comentário:
A TV Globo é a maior copiadora de programas. Talvez por falta de imaginação ou por ser mais fácil e cômodo.
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