quinta-feira, 7 de novembro de 2013

“Sai de Baixo” pode ganhar imitadores na Globo e nas outras emissoras é claro

por Eli Halfoun
A estréia do primeiro dos quatro episódios especiais de “Sai de Baixo” não só duplicou a audiência do horário como também está fazendo a emissora repensar a importância das comédia e confirmando o que aqui tenho repetido: o público quer diversão na e da televisão. O que se estuda no momento é não só a possibilidade de criar novas comédias supostamente “ao vivo”, mas também utilizar na programação normal da Globo programas do gênero bem aceitos nas emissoras por assinatura. E claro que a volta do “Sai de Baixo” também está mobilizando as emissoras concorrentes, todas pensando seriamente e aderir ao esquema comédia. O “Sai de Baixo” chegou, em sua primeira estréia como novidade, mas não era: “O Grande Teatro Tupi” fez o mesmo tipo de produção “ao vivo” durante anos e sem limitar suas ações à comédia. Não é de se estranhar que Globo e outras emissoras estejam pensando em fazer outros “sai de baixo”. Afinal, na televisão já diz Chacrinha nada se cria, tudo se copia. Principalmente quando pode ser sucesso garantido. (Eli Halfoun)

Um comentário:

J.A.Barros disse...

A TV Globo é a maior copiadora de programas. Talvez por falta de imaginação ou por ser mais fácil e cômodo.