quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Isso você não leu na velha mídia: pesquisa da Fundação Getúlio Vargas atesta que 71% dos brasileiros não confiam no que a TV noticia e 62% desconfiam da imprensa escrita;

(da redação da JJcomunic)
Pesquisa FGV aferiu o índice de confiança dos brasileiros em algumas importantes instituições. Foram ouvidas 3.300 pessoas em oito estados. Os analistas da enquete detectaram grande desconfiança em relação aos meios de comunicação. Curiosamente, embora os dados relativos à credibilidade da polícia, do partidos políticos, da igreja, das Forças Armadas, entre outros, tenham sido amplamente divulgados, nenhum jornal, TV, rádio ou site ligados a grande clãs familiares de comunicação informou aos seus leitores sobre esse aspecto preocupante do levantamento. As redações receberam o material mas optaram por omitir os números que atingem fortemente a credibilidade da mídia. 
- A instituição com menor credibilidade são os Partidos Políticos. 95,1% dos brasileiros não acreditam nas siglas que teoricamente deveriam fortalecer a prática democrática.
- 81,5% têm um pé, ou os dois, atrás em relação ao Congresso Nacional. 
- A TV não merece confiança no que divulga ou noticia. 71% dos brasileiros não acreditam nesse meio de comunicação. Até a Polícia, que também não se sai bem na pesquisa ganha da TV.  Jornais e revistas estão um pouco melhores mas nada que justifique comemoração: não têm credibilidade para 62% dos leitores.
- 70,1% não confiam na Polícia.
- 50,3% desconfiam da Igrega Católica
- 34,6% não confiam nas Forças Armadas.

10 comentários:

Wilson disse...

A imprensa no Brasil não tem nem cacoete de democracia. Apoiou todos os golpes antidemocraticos. Hoje é medíocre e faz politica eleitoral. Espero ansiosamente que perca todos os seus leitores restantes.Que se fodam.

yara disse...

Melhor assim do que não ter imprensa nenhuma.

J.A.Barros disse...

A sua linguagem é bem chula.

J.A.Barros disse...

Você deve ser petista. Com certeza nunca leu um livro e muito menos jornais. É sindicalista por acaso?

Wilson disse...

Tá curioso? Mando meu cartão de visitas para a direita fascista: Falo a linguagem do povo, sou independente, com dignidade, não abaixo a cabeça e não preciso puxar saco dos poderosos como faziam os escravos antes de Zumbi (salve, será homenageado na semana que vem). Tenho pena dos submissos, dos conformados. Entro na casa grande chutando a porta e não peço licença. E repetindo, foda-se vá pro caralho a imprensa controlada por famílias que vivem na era pré-emancipação dos escravos.

Técio disse...

Esse é o Wilson que eu conheço dos debates na associação. Companheiro lutador que não deixa seus adversários sem resposta

Jaiminho disse...

Companheiro Wilson, tô aqui com o Tecio, apoio total. Não esqueça da reunião quinta que vem, 2014 tá chegando é é o grande ano da nossa lutam em defesa do que os governo populares conseguiram. força e vitória aos movimemntos sociais.

Chico da Ponte disse...

Manda as viuvas da direitaça se roçar num coturno, cara!

J.A.Barros disse...

AH!, é sindicalista!!!

Wilson disse...

Positivo. Luto pelos nossos direitos e me recuso a ser uma ameba