sábado, 30 de novembro de 2013

Black Friday: não me engana que eu não gosto...

por Alberto Carvalho
 Black Friday, nos EUA, é sempre um sucesso. Os produtos das lojas, entre tapas e empurrões, desaparecem das prateleiras em poucas horas. Isto porque as promoções  tinham os descontos que eles prometiam. Descontos de até 80%, ao contrário da mesma promoção que os brasileiros copiam com propagandas enganosas. Foi criado no site "Reclame Aqui" - uma página especial  para receber críticas do evento - e até às 19 horas de ontem, 6 mil reclamações haviam sido postadas. As reclamações não ficaram restritas às lojas virtuais. Enquanto nos EUA o consumidor comprava uma televisão de 50 polegadas ao preço de 300 dólares (cerca de 600 reais) aqui, essa mesma televisão era oferecida por 1.999 reais,  se dizendo com um abatimento de 50%. O aumento prévio dos preços para dar descontos posteriores foi a irregularidade mais denunciada. Enquanto essa promoção nos EUA é realizada apenas numa sexta-feira, aqui, se entende por todos os dias da semana:  Black Days, Black Weekend, Black isto, Black aquilo, e vai por aí  afora na intenção de enganar os consumidores que se deixam iludir através de propagandas enganosas. (Alberto Carvalho)  
CONHEÇA O SITE "RECLAME AQUI". CLIQUE AQUI    

7 comentários:

Maria Fatima Alves de Carvalho disse...

Brasil terra dos trambiques!

Márcia Carvalho disse...

Esta promoção já foi batizada pelos brasileiros de BLACK FRAUDE. Empresariado deveria ser punido, por falsa propaganda. Triste...

J.A.Barros disse...

Esse é o grande problema do Brasi: os brasileiros. Não sei, mas parece que é essa a nossa natureza, queremos sempre levar vantagem em tudo. Nos negócios existe até um termo que exemplifica esses golpes: Manta. Quando dois negociam um quer dar uma manta no outro, que significa passar o outro para trás. Além ser um grande imitador no mal sentido é um grande mal caráter. Assim somos nós brasileiros. Não respeitamos os nossos próximos.

Lisette disse...

Muitos são honesto mas fala da corrupção dos politicos e esquecemos essa dos comerciantes e dos empresarios que querem lucrar ilegalmente. São ladroes tamben e o problema é que ninguém fica na cadeia.o povo é roubado de todo jeito.e isso é crime que tá na lei da defesa do consumidor

Tania Carvalho disse...

O povo brasileiro se sente entitulado a roubar, trapassear e a qualquer tipo de corrupcao, pois se os propios politicos fazem porque nao os empresarios, comerciantes e a classe operaria tambem tem o mesmo direito. Como diz o meu amigo Peter, "voces brasileiros, ja nascem com o gem da corrupcao.

Anônimo disse...

E AINDA HA SITES QUE ANUNCIAM QUE O BLACK FRIDAY CONTINUA. MUITA CARA DE PAU! ! !

Anônimo disse...

Apesar de muita reclamação do black Friday não tenho que reclamar do site da lojaskd pois la encontrei muitas promoções reais. Ainda existe quem faça as coisas acontecerem de forma honesta apesar de ser difícil neste país.