por Eli Halfoun
Quem lê o noticiário fica
animado e acredita que enfim o julgamento do mensalão sairá do papel, ou melhor,
de milhares de folhas necessárias para escrever a história do mais importante e
mais demorado julgamento feito no país. A justiça será feita, mas o povo só
acreditará que está sendo realmente cumprida quando o primeiro mensaleiro
estiver na cadeia. O que lamentavelmente ainda pode demorar (e demorará) alguns
dias. Se dessa vez o bonde do mensalão não andar aí sim podemos desistir de ver
a justiça sendo feita nesse país que só pune mesmo os que já são punidos pela própria
vida. (Eli Halfoun)
4 comentários:
Há controvérsias. Segundo grandes juristas, há indícios de caixa 2, o que todos os partidos têm, mas não provas de pagamento a deputados. Mas vá la. O julgamento foi político. Assim como política é o adiamento do julgamento do mensalão do PSDB, que criou a fórmula. Em todo caso, espero que depois de "julgamento histórico", a imprensa se mobilize para a prisão de outros corruptos, os "amigos", como no caso do mensalão mineiro, o do Dem, caso Cachoeira, caso do metrô de SP, caso da Prefeitura de SP e principalmente bote na cadeia empresários e dirigentes de empreiteiras corrompedoras. Só assim o Brasil teria o que comemorar. E não cair nessa ingenuidade de achar que houve ética e justiça de um lado só.
O Brasil acorda hoje, depois de um julgamento que joga o STF na lama por tantas "'inovaçoes", casuísmos, invenção do exótico "domínio do fato" que torna todo brasileiro passível de ser condenado sem provas, entrando para a vergonhosa lista de país que mantém presos políticos.
Grande dia, todos na cadeia. E que não me falem em mensalão mineiro que não tem nada a ver, o PSDB não rouba. Li no blog também crítica a José Sarney. Quero dizer que Sarney foi grande aliado de Fernando Henrique, ajudou muito o PSDB a governar, tem todo o apoio do tucano. É outro completamente honesto e dedicado ao país. É um estadista. vida longa a FH e Sarney
Linchamento politico comandado pela imprensa. Barbosa inventou tudo o que pode nesse julgamento. Agora está obrigado a seguir os mesmos critérios que inventou para todos os casos que julgar. Ou faz isso ou se desmoraliza, é ou não é?
Postar um comentário