sexta-feira, 22 de novembro de 2013

The Voice Brasil, um show de talentos. Que os concorrentes não tenham apenas 15 minutos de fama...

Nando Motta e Rafael no The Voice Brasil. Reprodução TV Globo
por Alberto Carvalho
O  "The Voice Brasil" foi o melhor programa que a televisão brasileira apresentou neste ano. Na minha modesta opinião, a produção do programa está de parabéns pela seleção dos candidatos e do seu apresentador  (Thiago Leifert). Os concorrentes ao prêmio de melhor cantor são ilustres desconhecidos, mas de um potencial vocal que atualmente muito em falta no mercado fonográfico deste país. Não sei qual será o destino de cada um, mas, em relação ao mesmo programa apresentado anteriormente, parece que eles vão ficar no anonimato. Enquanto isso, somos obrigados a ouvir um punhado de intérpretes (?) sem nenhum talento musical ferindo nossos ouvidos. No Brasil é assim: "quem tem talento e não tem padrinho, morre pagão". O The Voice é um espetáculo que não fica devendo nada aos musicais da Broadway.

13 comentários:

Anônimo disse...

No The Voice Brasil, com certeza ninguém VAI PARA PAPUDA111

J.A.Barros disse...

Esse programa, como os demais da TV Globo, é uma cópia ridícula do seu original norteamericano, com o agravante de ter como juiz um super preconceituoso cantor que identifica a torcida do Flamengo pelo "cheirinho"que dela emana e um outro cantor – cantor não, tocador de bumbo – que parece carregar na cabeça um ninho de pássaros pelo tamanho do boné que usa para sua proteção.
Até agora nenhum candidato se projetou no campo musical como um gênio da música, mas parece que o programa serve apenas para projetar apenas os seus juízes.
Por que não gritam a plenos pulmões de que FALTA ALGUÉM NA PAPUDA?

Alberto carvalho disse...

O Barros tem razão numa parte. É uma cópia do norteamericano, mas com a vantagem de apresentarem concorrentes com talentos indiscutíveis. Apenas, o que não presta são os juízes. Que por sinal não cantam nada! FALTA ALGUÉM NA PAPUDA1111

Anônimo disse...

THE VOICE BRASIL UM DOS MELHORES PROGRAMAS DA TV BRASILEIRA ATUALMENTE. BONS CANDIDATOS, MAS O PROGRAMA DO RAUL GIL APARECEM MELHORES, MAS NÃO HÁ PRODUÇÃO DA TV GLOBO.

Carla disse...

Só que não sai ninguém daí ora fazer sucesso, alguém lembra de quem ganhou antes?
Acho que agora a internet e you tube lançam novos sucessos como Anitta Fica dificil quem tem talento aparecer

Márcia Carvalho disse...

O programa é para escolher um cantor que saiba realmente cantar. No Brasil só faz sucesso quem a mídia e o público escolher. Aí vai depender de muitos fatores, como por exemplo o carisma e tipo de música que o povão gosta. Se cantar bem, no Brasil fosse indicador de sucesso total, além da venda de milhares de cd´s, Emílio Santiago ficaria riquissimo...
Ainda prefiro, que exista o The Voice Brasil do que o Big Brother Brasil!

Anônimo disse...

Vai ganhar a dupla de pedreiros. O público irá escolher

Renato Antunes disse...

Torço pela minha Deusa da sanfona. Maravilhosa.

Anônimo disse...

Meu favorito e Sam Alves. Canta muiiiiiiito.

J.A.Barros disse...

Estou com a Márcia Carvalho. O Big Brother é por demais ridículo e é mais uma cópia de programa da TV dos EUA.

J.A.Barros disse...

Será que a Carla que assina um comentário é a Carla que penso que seja?

Tania Carvalho disse...

A unica diferenca entre The Voice e The Voice Brasil e que os candidatos que ganham essa competicao no USA ficam famosos e ai no Brasil o programa e so para promover os juizes.

Tania Carvalho disse...

Os concorrentes do The Voice Brasil so tem um minimo tempo de fama, porque o tempo precisa ser dado aos juizes,o programa foi feito para promover os juizes, e nao os concorrentes que sao de melhores qualidades vocais do que os propios juizes.
O The voice Brasil e uma copia do the Voice Americano, mas com a finalidade de promover alguns cantores brasileiros e nao descobrir novos talentos de qualidade para musica brasileira, que na verdade ainda precisa de Caetano Veloso, chico Buarque, Tim Maia entre outros para sobreviver.