domingo, 10 de novembro de 2013

Brasil perde R$ 85 milhões por ano com a corrupção

por Eli Halfoun
Não adianta esperar por mudanças: todo dia tem novas descobertas sobre corrupção por aqui e em quase todos os países. Essa vergonheira dos fiscais paulistas descoberta agora não será a última “rede de corrupção” montada em serviços públicos. Os custos provocados pela corrupção mundial sobem 10% com um desvio mundial de U$ 1 trilhão, segundo dados do Banco Mundial. Nessa vergonhosa matemática o Brasil colabora com U$ 85 milhões anuais, como foi anunciado no recente Fórum de Transparência e Competitividade realizado em Curitiba. A falta de transparência em tudo e para tudo no Brasil facilita e alimenta a corrupção e o insaciável dos corruptos de carteirinha.  (Eli Halfoun)

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Alguma informação não está batendo. 85 milhões de reais é o que um dos fiscais do ISS em SP acumulou, melhor dizendo, roubou da prefeitura. Agora com o dos auditores da Receita federal, que foi noticiado nessa última semana, o roubo vai a 1 bilhão de reais e sem falar no Mensalão do PT e no Mensalão do PSDB. Se lembrarmos dos roubos no INSS o total chegará a trilhões de reais. Como 85 milhões de reais por ano?

Wilson disse...

É preciso dizer que não apenas os fiscais são corruptos. E os empresários de alto nível que se beneficiaram da corrupção. E não se pode dizer que foram obrigados a isso. Quiseram tirar proveito porque mesmo pagando as propinas ainda tinham lucro. Tem que botar na cadeira corruptos e corruptores e obrigar as empreass a pagar ao município a iferença. Parabéns ao prefeito Haddad, do PT, por desmontar esquema dos governos anteriores. E ele afirma que a roubalheira não era só do ISS, vem mais por aí, a prefeitura de Sp era um antro de corrupção que nunca mereceu nenhuma denúncia da imprensa, o que prova que a imprensa quer combater a corrupção mas de forma seletiva. Amigos das família que controlam a mídia podem roubar em silêncio