domingo, 10 de novembro de 2013

Feijoada de confraternização dos colegas da extinta Bloch: a amizade que não desaconteceu...

Restaurante Ernesto, Lapa, que recebeu a turma da Bloch para uma feijoada amiga.
por Alberto Carvalho
Foi emocionante o segundo encontro dos ex-funcionários da Bloch no restaurante Ernesto, na Lapa - bairro tradicional da boemia carioca.  Se a Lapa não está voltando a ser a Lapa, com certeza neste dia voltou.  Voltou com a presença de amigos que fizeram da empresa a maior editora jornalística do Brasil. Funcionários de todos os setores  estavam presentes.  Desde o administrativo até ao do editorial. Editores, redatores, repórteres, fotógrafos, gráficos,  secretárias, advogados, arquivistas, motoristas, seguranças, enfim, muitos companheiros relembrando os velhos tempos da  Editora Bloch que agregou os maiores escritores e jornalistas deste país. O ambiente lembrava os tradicionais almoços de final de ano, onde todos os funcionários, juntos,  se confraternizavam. Não faltou ninguém.  Nem mesmo aqueles que já se foram e os que não puderam comparecer. Eles estavam presentes, expostos em diversas fotografias num mural no salão do restaurante. Fotos de toda uma vida, de momentos inesquecíveis,  de companheirismo e afeto.          

5 comentários:

alberto carvalho disse...

O Gileno ficou o tempo todo preocupado com a possível penetra do Kalil e da Silvinha Pinheiro querendo aparecer nas fotos. O Dirnei se escondendo do Charuto para não assinar os vales. O Egberto mostrando a foto do filho na escolinha do Fluminense, dizendo que vai ser um futuro Neymar. O Muggiati correndo atrás de assuntos para seu próximo livro. Enquanto isso a feijoada bombava!

Maria Eduarda disse...

No agito da tarde soube wue um colega, competente escritor, está fazendo um livro sobre histórias não autorizadas do Russel. sei não, alto risco Mas tudo em none da memória.

Unknown disse...

REALMENTE UM DIA MARAVILHOSO.
ONDE ANTIGOS COLEGAS DE TRABALHO SE REENCONTRARAM, TROCARAM IDEIAS E LEMBRANÇAS. E AINDA COMERAM UMA SABOROSA FEIJOADA NO BAR DO ERNESTO.
PARABÉNS A TODOS
CRISTINA( filha Alberto Carvalho)


MÁRCIA CARVALHO disse...

MUITO BOM UM MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO COM ANTIGOS COLEGAS DE TRABALHO.
QUE VENHAM MUITOS ENCONTROS NO FUTURO...PARABÉNS!

Anônimo disse...

A comida no restaurante da Manchete era muito boa, eu fui um tempo divulgador de uma gravadora, duro, e descolei muito rango levado pelo Edson Pinto da Amiga. Tirava minha barriga da miséria.