quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Paparazzi X artistas: essa briga precisa terminar. parar de se esconder

por Eli Halfoun
Em entrevista ao jornal O Dia, do Rio, o ator Thiago Rodrigues (atualmente na novela “Além do Horizonte”) levanta novamente a velha questão da busca de certa parte da imprensa (já é toda) por fotos e fatos que revelem a intimidade dos ídolos. É uma discussão antiga e como tantas outras nunca terá fim. O assédio da imprensa aos ídolos sempre existiu e, no cinema, o ator Clark Gable vivia sendo perseguido por fotógrafos que, na época, nem eram chamados de paparazzi. Conta-se, inclusive, que, um dia, Gable, cansado de tantas fotos escondidas, resolveu vingar-se dos fotógrafos e sempre que percebia a presença de um ou mais tirava a dentadura, segurava-a nas mãos e permitia as fotos. Aos fotógrafos especializados em digamos flagrantes proibidos só interessa fotografar enquanto o artista se esconde. Portanto, é fácil resolver o problema, com, aliás, muitos resolveram: basta parar, fazer pose e pronto os fotógrafos perderão inteiramente o interesse por tratar-se de um foto comum (se bem que hoje ninguém está livre da câmera indiscreta e invasiva de um telefone celular) Esse tipo de assédio que realmente incomoda muita gente, aumentou muito com o sucesso da televisão que popularizou atores e criou certa “intimidade” entre o ídolo e os fãs sempre curiosos, querendo saber mais sobre seus ídolos, de preferência sobre as intimidades porque,convenhamos o ser humano é muito curioso, gosta de fofoca e não fica  satisfeito  com as entrevistas e reportagens praticamente oficiais. O ator Thiago Rodrigues está coberto de razão quando reclama da perseguição que ele e seus colegas sofrem. Faz parte do jogo, sim, mas nem tanto: a mídia também precisa começar a respeitar a intimidade dos ídolos que se estão expostos pela televisão, não precisam ter suas vidas limitadas quando não estão trabalhando.

3 comentários:

alberto carvalho disse...

Eu não entendo por que os paparazzis incomodam tanto. Os atores, além de aparecerem na televisão precisam estar frequentemente na mídia a fim de melhorar a sua projeção. Se ele não está fazendo nada de errado, porque se esconder? E se estão em situações que não querem que sejam expostas, porque saem em público?

J.A.Barros disse...

Essa perseguição dos paparazzi às celebridades acontecem no mundo inteiro. Não é só no Brasil aos artistas mais famosos, principalmente sendo da TV Globo. É o preço que eles tem de pagar pela fama e pelos salários que ganham.

Wilson disse...

Esses artistas sao uns babacas. Não quer ser fotografado na rua vai ser sapateiro no Acre