quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cada um precisa cuidar da própria vida para evitar absurdos na internet

por Eli Halfoun
Nos últimos dias têm sido constantes as notícias de jovens (ainda meninas) que se matam depois de terem expostas na internet suas as intimidades com namorados ou amigos. Elas morrem literalmente de vergonha e não há nada que se possa fazer. É preciso, isso sim, orientar mais os jovens sobre a obrigação mortal de utilizar o espaço livre e democrático da internet para difundir cultura, informação, amizade e comportamentos decentes e exemplares decentes. Não há como vigiar os jovens (seriam mesmo só os jovens?) que se “divertem” com a desgraça alheia postando vídeos desrespeitosos e agressivos. Por mais que se busque através de formas policiais e jurídicas como exercer esse tipo de bloqueio os internautas que ainda não entenderam que a internet tem uma missão muito maior do que apenas a de servir como diversão para brincadeiras de mau gosto. Quem não tem respeito e age sem qualquer escrúpulo postando suas intimidades e a dos outros dificilmente mudará seu doente comportamento doentio simplesmente porque não tem educação e respeito e não sabe se comportar diante de um veículo tão poderoso quanto a internet do bem.

Talvez as mortes divulgadas sirvam de alerta para que moças em busca de um necessário prazer sexual aprendam que elas sim é que precisam preservar-se e não permitir que esse tipo de vídeo seja gravado em nome de um momento supostamente quente de liberdade sexual. Liberdade sexual é outra coisa que nada tem a ver com as cenas explícitas de sexo que muitas pessoas mal informadas ainda confundem com liberdade. Cenas de sexo nem representam qualquer tipo de prazer sexual; Prazer sexual também é outra coisa. Vamos lá: é preciso preservar o corpo e a vida. Só quem age como se estivesse dando um passo ousado ou um dando grito de liberdade pode fazer com seu corpo e a sua vida. A vida precisa ser valorizada em tidas as situações e em todos os momentos. Do contrário deixa de ser vida. (Eli Halfoun) 

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Primeiro elas precisam não se deixarem ser filmadas fazendo sexo seja lá com quem for. A natureza do homem é má. Ele ainda é o caçador que persegue e mata a caça para sua sobrevivência e muitas vezes mata apenas para o seu prazer mórbido.
Machucar as pessoas está no seu íntimo.

Yuri disse...

Todo mundo tem o direito de fazer o que quiser com o próprio corpo desde que não haja violência contra outra pessoa ou crime. O problema é você se preservar .Confiar em namorado, namorada,amigo dá errado.E em computador tudo vaza.e ainda tem filho da puta que instala câmera em banheiro, fica dificil, cuidado mas sem moralismo. Deixa a galera curtir, pôxa.