quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Qual a cena mais comum e banal no Brasil? Essa que está aí abaixo. Deu no site da Veja

(da redação da JJcomunic)
Quando a televisão mostra as cenas, as imagens são animadoras e parecem provar que o Brasil está combatendo a corrupção. Operações e investigações são feitas, identificados os acusados pela Polícia Federal, pelas polícias estaduais e Ministério Público. Mas os escândalos saem do noticiário, às vezes nem viram notícia muito tempo em função dos interesses políticos da mídia, seguem para as instâncias judiciais e terminam, como na foto acima,em doce liberdade para os envolvidos. Geralmente, até o caso ser julgado depois de recursos de todos os tipos, se for julgado, rolam décadas de dolce vita. É você ainda acha que a voz do povo, nas ruas, é ouvida. As leis já parecem embutir o atalho que os advogados usam para devolver seus clientes às ruas e, não raro, a prática do crime continuada e impune. Vida que segue. Cadeia é para pé-de-chinelo.

Leia a matéria da Veja, clique AQUI 

4 comentários:

alberto carvalho disse...

A nossa Constituição, no seu primeiro artigo diz que o "poder emana do povo e por ele será exercido". Que poder que o povo tem? Ele tem saído às ruas, exigindo melhoras na educação, na saúde, pede mais rigor nas leis e nunca esse poder foi exercido. Na própria Constituição tem artigos que tiram o poder do povo. Por enquanto só o voto. Mais tarde, quem sabe?

ABdias disse...

Os nais ricos sabem e tem dinheiro pra aproveitar as brechas das leis. E a justiça nunca é rigorosa com empresarios corruptos, ou é raridade isso.

J.A.Barros disse...

Não só os mais ricos qie ficam impunes diante das leis brasileiras. até porque as nossas leis oferecem recursos para livrar bandidos, criminosos e bandidos de colarinhos brancos da cadeia. Há quanto tempo os bandidos do mensalão estão sendo julgados?
O sistema policial brasileiro está falido. É preciso criar um noa nova polícia, com novos conceitos e objetivos. É preciso criar e formar novos agentes policiais com outra mentalidade, outra educação.
A tecnologia hoje é a polícia nos países bem mais adiantados.

Wilson disse...

Honestamente, é preciso ver todos os lados. Em muitos casos, nem julgados são como os bandidos do mensalão do PSDB e os ladrões do mensalão do DEM, como os que até já morreram corruptos da privataria doa anos 90 e a turma que apoio golpes de grandes bancos também até hoje sem punição