quarta-feira, 20 de novembro de 2013

“Pânico” precisa renovar-se para não perder mais o público

Pânico na Band. Foto de Marina Caminada/Divulgação Band
Emilio Zurita na bancada do Pânico na Band. Foto de Marina Caminada/ Divulgação Band
por Eli Halfoun
A jornalista Keyla Gimenez publica na “Folha de São Paulo” que o programa “Pânico” não consegue repetir na Bandeirantes a audiência que conquistava na quase esquecida Rede TV e que a cada semana diminui o seu público. Nenhuma surpresa na constatação: programas como o “Pânico” tendem a enjoar o s telespectadores simplesmente porque ficam repetitivos. O público de uma maneira geral sabe antecipadamente o que vai rolar porque piadas, personagens e até as brincadeiras de profundo mau gosto são sempre os mesmos e quando variam o fazem bem pouco. Se não9 há novidades não existe motivo para ver o que de certa forma já se viu. Não é possível e nem necessário criar um programa novo a cada semana, mas renovar a fórmula, os quadros e as brincadeiras nada divertidas seria um bom começo para que o “Pânico” reconquistasse o público que não aguenta mais a mesmice do programa.          Esse enjôo de ver sempre a mesma coisa pode acabar afetando também a audiência do “CQC”, que pelo menos tem sido mais jornalístico e mais criativo. (Eli Halfoun) 

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