terça-feira, 5 de novembro de 2013

Brasileiro paga caro, por produtos que na Europa têm preços populares

por Eli Halfoun
Quem tem mania de comprar produtos com marcas internacionais achando que leva vantagem está sendo explorado: recente levantamento revela que as marcas internacionais consideradas populares no mundo desembarcam aqui como chiques cobrando preços bem acima dos preços populares praticados no exterior. São vendidos aqui como artigo de luxo, mas em seus países de origem são produtos populares. Os brasileiros pagam muito caro por marcas famosas que até já parcelam as vendas em cartões de crédito cobrando preços até 200 vezes maiores que na Europa. Em outras palavras: o Brasil precisa começar a prestigiar o que aqui é fabricado e que em termos de qualidade nada fica a dever na maioria das vezes aos produtos importados. Quem fica sempre devendo muito é o consumidor desavisado. (Eli Halfoun)

4 comentários:

J.A.Barros disse...

A vaidade tem preço muito alto.

alberto carvalho disse...

Mesmo os nossos produtos sendo prestigiados, como o Eli sugeriu, os preços continuarão nas alturas. Os nossos imposto são os maiores do mundo!

Márcia Carvalho disse...

Através de site seguro internacional, dá para comprar, por exemplo, uma blusa polo de grife, a um preço menor, em relação ao de uma famosa grife nacional.
Exemplo disso é: Polo da Hollister (EUA), pelo site, custará em média R$ 85,00. Já uma blusa modelo polo, similiar, da marca Richard (BRA) custará em média R$ 150,00. Imposto no BRASIL, um absurdo...

J.A.Barros disse...

O empresário brasileiro prefere produzir menos e cobrar mais caro com preços exorbitantes no seus produtos. Eles acham que tem mais lucros com menos custos.