sábado, 3 de outubro de 2009

Praga pós-comunismo: prédio apelidado de Ginger e Fred, dois blocos que imitariam passo de dança.na verdade é brega, com estátua da Liberdade na Barra

2 comentários:

deBarros disse...

Não acho tão brega. Acho até vontade de mudar com arrojo e coragem. Fugir um pouco do estilo coonservador, No Rio, um arquiteto mais ousado quis fazer o prédio do MIS, em Copacabana, em forma de cubo appoiado em um dos seus vértices. Olha, achei um barato. Mas, a idéia não pegou e ganhou um outro projeto – parece de um americano – num estilo moderno, fugindo do convencional. Realmente, esse projeto chega a ser bem exagerado mas, é até engraçado.

Gonça disse...

Concordo debarros, a arquitetura do Rio anda conservadora demais, mas gostei do projeto vencedor , o das rampas em ondas, do MIS. Já esse prédio de Praga achei meio brega. Praga, que sofreu menos com bombardeios do que outras capitais europeias, tem belíssima arquitetura neo-gótica, barroca e art nouveau. Mas eles lá parecem gostar desse visual, que contrasta com a arquitetura da maior parte da cidade.