Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Se a Arena do Pan é casa de shows, que tal transformar o Canecão em quadra esportiva?
Em meio à repercussão da conquista do Jogos Olímpicos Rio 2016, já se falou aqui sobre o precário aproveitamento das caríssimas e modernas instalações do Pan 2007. Pois o Globo de hoje mostra a triste realidade: o Rio se prepara para receber pela primeira vez em 27 anos o Sul-Americano de Levantamento de Peso mas os atletas, na falta de ginásio para treinar, estão se exercitando no... Velódromo. Que também será o palco improvisado das competições oficiais. De olho na Olimpíada, a imprensa, obviamente, critica e deve criticar muito, está no seu papel essencial, aspectos da formação, preparação e treinamento de atletas, além da qualidade de ginásios, piscinas e pistas. Mas tem omitido que ali bem ao lado do Velódromo há um sofisticado ginásio construido para o Pan, com verbas públicas, e hoje transformado em casa de shows. Não está na hora de o poder público estudar uma maneira legal de desfazer os tais arrendamentos de estádios e arenas e cedê-los ao COB, por exemplo? Se não fosse o COB que, por falta de empresários interessados, assumiu o Velódromo e o Parque Aquático Maria Lenk, o Sul-Americano de Levantamento de Peso iria acontecer aonde? No Canecão? As instalações para as Olimpíadas ficarão prontas às vésperas de 2007 ou no próprio ano dos Jogos. Muito antes disso, os atletas vão precisar de locais decentes para treinamentos. Alô, Eduardo Paes, diz aí!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O Rio de Janeiro, pelo que os jornais estão mostrando, não tem estrutura para a prática de esportes nas suas várias modalidades. Foi preciso conseguir sediar os Jogos Olímpicos de 2016, às custas de muito trabalho, paciência e prestigiio político na área como a de João Havellange, Pelé e do próprio Carlos Nuzman, além de um projeto muito bem elaborado além do fato de que a América Latina nunca, em toda a existência dos Jogos, sediou esse evento internacional. Agora, o Rio vai conseguir formar novos ateltas Olimpicos? Construir novas praças de esportes onde esses novos ateltas possam se exercitar em vez de praticarem nos quintais dos vizinhos amigos? Até que construir os Estádios não será dificll. Os Odebreches da vida vão ficar mais ricos com obras superfaturadas e os políticos também.
E as balas perdidas, os assaltos à luz do dia, o tráfico de drogas e a corrupção policial e os engarrafamentos que param a cidade e as enchentes com os temporais diluvianos provocando enchentes destruidoras, que inundam esta cidade, uma semana sim e outra tambem? E o tão Metrô, prometido até a Barra desde os Jogos do Pan? Quem viver, verá!
concordo inteiramente com o Gonça. Esses arredamentos de estádios construidos com verbas públicas são escandalosos. O que o governo vai fazer agora para dar lugar para treinos às gerações que vão precisar trabalhar para a Rio 2016? Fazer de novo e repassar de novo aos empresário na bacia das almas?
Postar um comentário