segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ironia de periodista 2


Curiosidade: o mesmo jornal que fez um campanha feroz e fanática contra a educação pública em tempo integral, os Cieps, lembram?, "descobriu", ontem, que faltam quadras esportivas nas escolas. Na época, anos 80, o acirrado combate político ao projeto de Darcy Ribeiro destacava pecisamente o "absurdo" de se gastar dinheiro em quadras, piscinas, assistência médica e dentária para alunos de escolas públicas. Sem outros comentários.

Um comentário:

deBarrros disse...

Bem, pelo menos nisso nós concordamos. Ainda não tinha lido essa postagem quando fiz um comentário citando os CIEPS na postagem anterior, em que fala da isenção do IPTU para os colégios que criarem praças de esportes em sua dependêcnias.
Vale a pena lembrar. Há mais de cicoenta anos atrás, Mário Rodrigues do Jornal dos Esportes criou os "Jogos da Primavera". Gente! era uma festa em toda as cidades. No Caio Martins, a abertura dos jogos era um evento aguardado por toda a cidade. NO Rio o estádio de São Januário era o grande palco dessas comemorações. O Caiio Martins tinha pista de altelismo e acho que o São Januário tambem tinha. Mas, nesse País o que é bom não vinga, só que não presta é que prevalece.
Imagina se aqueles jogos continuassem até hoje? Nós teríamos craques ginastas até para expotação como é no futebol.