por Eli Halfoun
Política é assunto sempre
interessante, curioso e revelador. Por isso mesmo está sendo bem recomendado o livro “Os
golpes dentro do golpe” do jornalista Carlos Chagas. Chagas é analista de
política nacional e exerceu o cargo de secretário de imprensa do presidente Costa
e Silva. A família, aliás, é muito chegada ao Planalto: Helena Chagas, filha de
Carlos, é a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência e foi
escolhida pessoalmente por Dilma Roussef. Por absoluta competência. (Eli Halfoun)
4 comentários:
Lamentavelmente a Helena Chagas acaba de ser afastada da chefia de comunicação do governo da dona Dilma Rusself. Diz o noticiário da Imprensa que Helena chagas já se achava demissionária desde novembro de 2013.
Já estava havendo problemas na comunicação. O apagão de informação na normalíssima escala da presidente Dilma em Portugal com a especulação politica na midia foi a gota dagua. Parecia uma figura meio apagada sem disposicao para passar a mensagem do governo e atencao para enfrentar e corrigir as distorcoes intencionais da midia. Nosso PT é governo eleito pelo povo e tem direito de ter melhor estratégia para falar com a populacao.
Desde a queda da ditadura militar todo governo brasileiro foi eleito pelo povo com exceção o do Coronel do Maranhão que como vice de Tancredo Neves foi empossado pelo Ulisses Guimarães para ser presidente do país.
Corre aqui em Brasília que o governo divulga muito mal a Copa, os gastos, os benefícios, a criação de empregos etc. Ou seja, não tratou a copa com um plano de comunicação presidencial. Falhou nisso,
Postar um comentário