terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ainda sobre o mata-leão jornalístico que Luiza Trajano deu no Diogo Mainardi ao flagrá-lo usando estatísticas irreais. A pergunta que ficou é sobre a credibilidade dos dados que os comentaristas do Manhattan Connection usam nas suas argumentações. Então é assim?

(da redação da JJcomunic)
Estreia hoje na rede o Brasil Post, o agregador de notícias e blogs do Huffington Post, que chega ao país associado à Abril. Um dos destaques ainda é a humilhação que a empresária Luíza Trajano impôs ao programa Manhattan Connection. A polêmica que já rendeu viral na rede mostra um dos jornalistas do MC, Diogo Mainardi, meio desnorteado ao se ver flagrado citando dados mal apurados para sustentar argumentos que eram sucessivamente desmentidos por fatos e números vividos pela empresária que trabalha na área - o varejo - objeto de previsões catastróficas e diluvianas do jornalista veneziano. O Manhattan Connection tem essa característica: é uma mesa quadrada onde jornalistas que moram há anos no exterior debatem generalidades da política, economia, cultura, culinária etc. O fato de morarem no exterior não teria tanta importância embora, em alguns temas, promovam debates sobre acontecimentos no Brasil que, muitas vezes, aparentam ter a profundidade de uma conversa de turistas. A questão agora é saber se os demais dados que os debatedores do MC usam para sustentar suas teses políticas são consistentes ou instáveis com uma gôndola na marola do Grande Canal em dia de acqua alta?
LEIA O TEXTO DE CLEBER FACHI NO BRASIL POST. E APROVEITE PARA CONHECER O MAIS NOVO VEÍCULO DA REDE. CLIQUE AQUI

3 comentários:

J.A.Barros disse...

Nunca confiei muito nesse grupo do Manhatan Connection. Além de uma postura arrogante se acham donos da verdade. Vai me desculpar Luca Mendes, mas ficar falando " abóbrinhas" bem escondido em Nova Yorque é fazer o telespectador perder seu tempo.

Wilson disse...

Programa de "coxinha"

Wilson disse...

Programa é lixo de "coxinha"