por Eli Halfoun
O espaço comercial nos
intervalos de programas de televisão é praticamente proibido para que editoras
e escritores possam anunciar seus livros: nem as grandes editores e muito menos
os escritores podem pagar os valorizados preços dos importantes espaços comerciais.
Por isso mesmo a promoção de livros fica restrita ao trabalho de divulgação na
mídia impressa, que também não costuma abrir muito espaço para a literatura.
Assim é muito importante quando no “Domingão” o apresentador Fausto Silva abre sua
estante para falar de livros. A televisão tem muitos espaços para falar (e
recomendar) de livros em diversos programas como o autor Walcyr Carrasco está
fazendo na novela “Amor à Vida”. Outros autores já fizeram isso em outras
novelas. Carrasco é escritor e sabe muito bem as dificuldades enfrentadas por
quem escreve para promover (e vender) suas obras. Ao recomendar, através de
personagens, os livros que acha bons Carrasco presta excelente serviço pra a
literatura e para os telespectadores, que podem se encaminhar às livrarias sabendo
exatamente o que comprar. (Eli Halfoun)
2 comentários:
Parabens ao autor Walcyr pela iniciativa
É um caminho para dar dignidade à TV e um objetivo educativo.
Postar um comentário