sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Futebol brasileiro precisa seguir mais esse exemplo do Barcelona

por Eli Halfoun
Sandro Rossel, presidente do Barcelona, que pode não ser o melhor clube (pelo visto está longe disso, pelo menos administrativa e financeiramente) foi praticamente forçado a renunciar ao cargo depois da divulgação de suspeitas envolvendo a compra de Neymar (é bom que fique claro o jogador nada tem a ver com as falcatruas). Em todo o processo, Neymar foi colocado sempre e apenas como um produto, o que, aliás, acontece com todos os jogadores de futebol quando o esporte movimenta o riquíssimo e confunso mercado de compra e venda que já enriqueceu muita gente que nunca deu um único chute em uma bola. O presidente do Barça, padrinho de casamento do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, não aguentou a pressão e caiu fora, exatamente como fez Ricardo Teixeira quando para o bem de todos afastou-se da presidência da CBF deixando fiéis seguidores no buraco que ocupava. Se denúncias em torno de mal explicadas compras e vendas de jogadores fossem levadas a sério por aqui, poucos clubes brasileiros poderia ter presidente e diretor de futebol: estariam muitos presos ou no mínimo fazendo negócios mal explicados em outros campos que não os de futebol, que por sua grandeza e riqueza deve sim ser tratado como negócio, mas um negócio honesto. (Eli Halfoun)

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Os europeus ainda tem vergonha na cara o que não acontece com os brasileiros. "Estou convencido" de que o mal neste país é o seu povo, o brasileiro mesmo, ou melhor, nós brasileiros.
Sim, porque somos incultos, quando não analfabetos somos semi-alfabetizados, incivilizados, não respeitamos as nossas tradições; as poucas que restaram porque não foram destruiddas e abandonadas ou esquecidas por nós, somos mal-educados no trato com as pessoas, grosseiros com aqueles que esbarramos nas ruas, egoistas ao extremo colocamos o carro, como sonho de status, acima dos valores reais da vida. Pra mudar esse tipo de caráter precisaria uma revolução civil para revolver as nossas entranhas e dela nascer um novo homem brasileiro que com dignidade, respeito a si mesmo e aos outros ajude a construir um Brasil melhoe e mais humano para todos nós, Amém