terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Importante passo na luta contra corrupção... mas os brasileiros devem vigiar governos estaduais que querem protelar nova lei

Há décadas, parlamentares honestos tentavam aprovar uma lei anticorrupção para punir empresas corruptoras. Mesmo com o apoio do governo, não era fácil vencer a pressão contrária de deputados e senadores eleitos com financiamento de corporações desinteressadas na criminalização da corrupção gerada por pessoas jurídicas. A Lei Anticorrupção foi finalmente aprovada no ano passado. Mas deve ser regulamentada nos Estados. Aí que mora o perigo. A lei vai entrar em vigor no dia 29 de janeiro e até agora apenas Tocantins regulamentou o dispositivo. O Governo Federal está pronto para a aplicação legal mas estados como Rio, São Paulo, Pernambuco e Minas ainda discutem projetos. Paraná e Amapá anunciam que implantarão a lei na próxima semana. Uma boa pauta para os manifestantes é cobrar isso dos políticos de cada unidade da federação. Melhor do que encher o saco em shows como o de Cazuza quando um grupo ensandecido e meio desnorteado foi enquadrado pela plateia que queria ver o espetáculo.

 LEIA A MATÉRIA NO UOL, 
CLIQUE AQUI

3 comentários:

Heitor C. Nogueira disse...

Há interesse para não entre em vigor essa lei. Empresas sempre corromperam e jamais foram punidas. Querem continuar assim e a imprenssa que também é empresa antes de tudo ajuda essas empresas corruptas escondendo seus crimes.

Tuca disse...

Finalmente uma esperança de que a corrupiçao seja combatida pelos dois lados, o do corrupto e o do corruptor. Até hoje, se poucos corrupitos foram presos, poucos empresários corrupitores, banqueiros que deram golpes, estão aí soltinhos. A imprenssa, que é feita por gente amiga desses grandes grupo, nunca faz denúncias contra amigos, daí é preciso uma lei rigorosa.

J.A.Barros disse...

Como atacam a imprensa brasileira, como se fosse ela a culpada pela corrupção que vem imperando neste país. Se não fosse por ela como é que o povo tomaria conhecimento de todos esses escândalos que vem sendo denunciados todos os dias nos jornais, rádios e televisões?
A imprensa ainda é a salvaguarda do povo contra a corrupção e os corruptos e corruptores. Não é atoa que o PT quer regulamentar uma nova lei de imprensa para através dela acabar com as denúncias e acusações contra os safados e ladrões que tomaram conta do poder.