domingo, 26 de janeiro de 2014

Globo desiste de ir além com a novela “Além do Horizonte”

por Eli Halfoun
Existem momentos na vida pessoal e profissional em que a decisão mais indicada é jogar o chapéu, ou seja, desistir de continuar insistindo no que se sabe que não terá êxito. A Globo resolveu jogar o chapéu em relação a novela “Além do Horizonte” que é o maior fracasso na história do horário. Quer dizer ficará tudo como está: a emissora desistiu de incluir mais atores, modificar a trama ou diminuir o número de capítulos. A novela irá até o prazo determinado inicialmente e não adiante colocar a culpa no jovem elenco que não comprometeu em nada ou nos autores. Ocorre que o público não se identificou com essa fictícia corrida em busca da felicidade eterna. O telespectador quer sim encontrar a felicidade eterna, mas só entrará na “viagem” da novela se essa for uma busca possível e não uma aventura estranha. Além do mais tudo o que é novo sempre é inicialmente rejeitado pelo público. Não está sendo diferente com a novidade proposta por “Além do Horizonte” que parece esmo estar muito além do que o público pode aceitar. (Eli Halfoun)

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Do pouco que assiti dessa novela, que seria muito interessante abordando um mundo inteiramente novo, que é o mundo dos monges no Tibet, achei que o seu fracasso foi mais técnico do que artístico, apesar do exagero do velho personagem, o gaucho lulista que queria se candidatar a um cargo político.
Técnicamente porque de repente apareciam cenas de monges que não se sabia se eles estavam em Lhasa ou na cidade, acho que no Rio. Mas a trama é ótima.

alberto carvalho disse...

O colega J.A.Barros está fazendo confusão com a novela Joia Rara. Quanto a Além do Horizonte, historias que fazem os noveleiros,nunca agradam. O enredo é bem bolado mas é complicado para o horário.