quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Barbosa: Férias na Europa...Deu no Estadão

(da redação da JJomunic)
Está nas folhas, como se dizia antigamente. Na mídia, como se fala hoje. De férias na Europa, Barbosa receberá R$14.142,60 de diárias. A matéria está no Estadão. Depois de ver que a notícia pegou mal, o STF lembrou de informar que o ministro receberá a grana porque vai interromper as férias para dar duas palestras. Curiosamente, em uma delas ele falará apenas por 30 minutos, o suficiente para dar um "ôba" e um "olá". Não se diz aqui que é o caso do Barbosa (certamente mais e mais consistentes explicações virão para justificar o gasto), mas autoridades em viagem costuma encaixar "eventos" ditos oficiais (nem sempre fica claro se o tal "evento" interessa ao país ao ponto de o contribuinte bancar a coisa com os seus tostões) para justificar as tais diárias. Isso vale para vereadores, deputados e senadores que incluem até visita a monumentos como "oficiais". Vale lembrar que houve uma autoridade que incluiu na agenda de viagem um encontro religioso para poder creditar diárias na sua (no caso, dela) sacolinha. O STF ainda não esclareceu se as palestras citadas serão pagas ou não. Normalmente, esses circuitos de palestras remuneram o palestrante. Que o digam FHC e Lula. Ressalte-se que os dois ex-presidentes, no momento, estão perfeitamente livres para isso já que não exercem cargos públicos.
LEIA A NOTÍCIA NO ESTADÃO, CLIQUE AQUI

4 comentários:

J.A.Barros disse...

Interessante, como vocês petistas e "progressistas " estão tão interessados na prisão do João Paulo Cunha. Entendia que vocês o queriam livre como um passarinho, mas me enganei, vocês o querem preso gozando dos privilégios que seus coleguinhas vem tendo na Papuda. Preso e ganhando um bom ordenado, porque ele quer continuar a exercer o seu mandato, enquanto em cana. Os seus pares, na Câmara, votarão ou não a cassação do seu mandato. Essa é grande incógnita nesse caso do deputado João Paulo Cunha.

Cadu disse...

Volta Barbosa, seje homem e venha julgar o mensalao do Psdb

Fabão disse...

Nao e pq o cara eh convidado k jah vai aceitando com o país pagando. Seria necessário que o STF analisasse antes se essa palestra significa alguma coisa para a populacao. Se o pais ganha com isso ou apenas a vaidade do presidente do STF. Acho que ele deve ter a coragem de devolver o dinheiro como um colega dele o Renan, presidente do Senado, no caso do jatinho para implante de cabelo teve no caso do jatinho para implante de cabelo na careca.

J.A.Barros disse...

Por acaso alguém achou que o homi era um poço de virtudes de honestidade? Se alguém pensou assim então não é brasileiro