quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O acidente mais grave da Supervia é o da incompetência de diretores, burocratas, secretários de estado e um governador que anda de helicóptero. Fora com eles

por Eli Halfoun
Mais uma vez ficou claro que o governo do Rio não tem o menor respeito com o consumidor-eleitor e que a Supervia, que ainda controla (deveria controlar) o principal e mais utilizado transporte público do estado, não tem a menor condição de administrar nem mesmo um “Ferrorama” que as crianças conduzem com competência e sem repetitivos acidentes. O que vejo no noticiário da televisão é um massacre humano - um massacre que parece ser a brincadeira preferida do secretário de Transportes Julio Lopes que, por mais que prometa, nada faz para resolver a péssima (diria até trágica) situação do transporte público no Rio. É bom que a população abra o olho porque são esses secretários que se candidatam a cargos de deputado, vereador e até senador para garantir o bom emprego público já que de administração e respeito não ao cidadão não  conhecem absolutamente nada.
Minutos antes de ver (pensei até que fosse exibição de reportagem antiga já que o desrespeito humano é sempre igual) mais uma total incompetência da Supervia) tinha visto imagens do transporte ferroviário na China: trens novos e limpos, funcionários arrumados  e preparados para atender os usuários, estações amplas e confortáveis. Enfim, tudo o que para nós continuará sendo apenas um sonho. É claro que o competente transporte ferroviário chinês deve enfrentar problemas técnicos, mas está totalmente preparado para não deixar o consumidor na mão, ou seja, preparado para solucionar os problemas em poucos minutos e não em mais de dez horas como costuma acontecer pior aqui. Esse tempo é sem dúvida o recorde mundial de incompetência.  Mais triste é saber que os incompetentes continuarão por aí e que querem garantir as mordomias com o voto dos mesmos eleitores que massacram e que tem no voto a melhor arma para defender-se e para reagir. Com pontaria o voto pode ser uma bala certeira. Necessária.  (Eli Halfoun) 

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Na Europa ou nos EUA, o cidadão comum entraria no mesmo dia com uma ação contra a Empresa responsável pelo descarrilamento do trem causando danos pessoais aos seus usuários e contra o Estado por falta de fiscalização e cobrança do mau estado dos trens da Empresa.
Mas aqui é Brasil e tudo vai ficar por isso mesmo e nada vaia acontecer à empresa. se for multada irá recorrer e o processo se perderá nos cartórios judiciários ou engavetados nas mesas dos Juizes.

Anônimo disse...

Mas a privataria não era para deixar tudo funcionando? Quer dizer foi roubalheira venderam tudo barato continuam mamando no dinheiro do povo e tuda tá uma merda.