domingo, 26 de janeiro de 2014

Fantástico” preocupa a Globo com a mesmice dominical

por Eli Halfoun
Nem sempre o programa justifica o título, ou seja, não chega em nenhum momento algum a ser fantástico, mas ainda assim é a atração dominical noturna que mais mobiliza os telespectadores que controle remoto na mão podem dar uma olhadinha no Programa Silvio Santos que às vezes até assume a liderança passageira, ou no Fantástico da Record, ou melhor, o “Domingo Espetacular”. O fato de ter lugar praticamente cativo na programação dominical da Globo não elimina preocupações para a emissora que agora mesmo, por exemplo, acha que mesmo com as recentes modificações que sofreu, está perdendo público. A questão é clara: embora tenha se renovado muitas vezes o “Fantástico” não inovou: aos olhos do público continuou o mesmo programa que vez por outra apresenta alguma coisa interessante. O resultado é que a equipe do programa é obrigada a procurar novos caminhos para que o “Fantástico” não entre fantasticamente pelo cano. O que falta é fazer o público buscar para si a renovação que o programa propõe. O sucesso do “Fantástico” independe de apresentadores. Só depende de criatividade e não da mesmice que ultimamente tomou conta do programa, que parece ser um “vale a pena ver de novo”. Não vale. (Eli Halfoun)

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Esse programa deixou de ser "Fantástico" há muitos anos. É um programa de notícias como outro qualquer com algumas notícias novas e outras requentadas. Alías, a TV entrou entrou na curva descendente das emissoras de TV, no Brasil. Essas emissoras , como vivem copiando programas de TVs de emissoras de outros países acabam se esgotando em si mesma porque não criaram sua própria capacidade criativa. Ficaram órfãs de criatividade.
A tendência é acabar com a queda cada vez maior de audiência, o que vem ocorrendo em todos ou quase todos programas da TV Globo.