quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Não falavam que os "manifestantes" não tinham ideologia pra viver? Tá aí: um vídeo hilário mostra que o "ideólogo" deles é o Batman... Mas, sério, em matéria de ideias parecem meio louquinhos. Tinha uma mulher lá ensandecida que denunciou complô comunista para dominar o Brasil..

A cena é de pastelão. Um sujeito vestido de Batman (o parceiro Robin não foi visto), que se preparava para se incorporar ao rolezinho do Leblon, o que foi sem nunca ter sido, discute com um morador incomodado com mais uma perturbação no bairro que já está cercado de tapume da obra do metrô. Sei, não, a cabeça desses "manifestantes" é meio louquinha. Tem uma mulher que fala no vídeo na "ameaça comunista". Não se sabe de que mídia social ela é (estava lá como fotógrafa) mas a figura denuncia um movimento dos comunistas para dominar o país. Parecia meio enfurecida, quase a ponto de chamar os militares.  Já o Batman se definia como "um heroi" que vai para a rua protestar e defender o povo. Parecia uma quadro mal feito da "Praça da Alegria" ou do "Zorra Total". Mas o diálogo é "ideológico". Os próximos meses vão ser surpreendentes a julgar pelo debate diante do Shopping Leblon. Até o Carnaval e os desfiles das Escolas e das bandas podem ser alvo dos "manifestantes". Explica-se: esses grupos têm por tática aderir a eventos ou passeatas reivindicatórias, como a dos professores, por exemplo. Isoladamente, não juntam muita gente. Os meninos do rolezinho botaram muito mais pessoas nos shoppings para zoar e pegar garotas do que os black bloc da vida em qualquer passeata. Então, eles precisam de um evento "hospedeiro" como Copa, Olimpíada, rolezinho, Carnaval, até o show do Cazuza na praia, onde também foram hostilizados por quem - a imensa maioria - queria ver o espetáculo.  O vídeo da "ação política" dos manifestantes virou piada na rede. Tem uma internauta que se decepcionou: achava que quando o Batman tirou a máscara ia aparecer o Ben Affleck. 2014 promete. Mas ainda faltam chegar os "líderes" Homem de Ferro, Coringa, Superman, Wolverine, Lanterna Verde, Capitão América e Homem Aranha. E tá na hora de diversificar: a galera espera que Mulher Gato e Mulher Maravilha também apareçam,. Se não fica esquisito...
VEJA O VIDEO DO NOVO IDEÓLOGO DAS MANIFESTAÇÕES, O BATMAN. CLIQUE AQUI

4 comentários:

J.A.Barros disse...

Por que eles não fazem passeata de protesto com o que está ocorrendo no presídio de Pedrinhas no Maranhão, nos presídios gauchos, enfim contra esse sistema carcerário brasileiro que em vez de punir se torna verdadeiras universidades do mal formando traficantes, estupradores, assassinos, ladrões que voltam para as ruas como verdadeiras feras.
Os clãs maranhenses estão exultantes porque os "rolesinhos" tiraram eles das manchetes dos noticiários diários. E enquanto isso todos os dias um presidiário é assassinado dentro dos muros de Pedrinhas e na cara da Polícia Especial Federal que foi mobilizada para esse presídio exatamente para acabar com os assassinatos dentro das celas do Estado do Maranhão que de acordo com a revelação da governadora isto vem ocorrendo porque o seu Estado está ficando mais rico.

waldo disse...

Sempre achei esses nanifestantes um bando de babacas que vão pra rua destruir bens publicos e particulares. Borracha neles se fizerem quebraquebra. Rolezinho tem direito de ir ao shoppingue mas se roubar e esculachar mete a borracha tambem.

J.A.Barros disse...

De palhaços e babacas já estamos cheios mais um vestido de Batman não vai fazer diferença.

alberto carvalho disse...

Se essa galera do "rolezinho" quer aparecer, bota a bunda de fora e senta no obelisco que fica no final da Av. Rio Branco. Eu sou a favor de manifestações pacíficas, com reivindicações para o bem da população, mas esse movimento não acrescenta nada e só traz prejuízos.