por Eli Halfoun
A ex-ministra Marina
Silva, que não ainda não sabe oficialmente se será vice na chapa presidencial
de Eduardo Campos, não está mais com essa bola toda: tem sido muito criticada
por adversários políticos e até por eleitores que até já comentam que “a única
coisa que Marina quer é tentar atrapalhar a vida política de Dilma Rousseff”. A mais
recente rejeição ao nome de Marina vem do empresariado que em nenhum momento
mostrou disposição de participar financeiramente do filme que a cineasta Sandra
Werneck planeja fazer com base na biografia de Marina. Inicialmente, o filme
está orçado em R$ 6 milhões e deveria ter as filmagens iniciadas em 2012, mas
foi obrigado a mudar os planos por absoluta falta de patrocínio, que, aliás,
não conseguiu até hoje. Não há previsão para o início das filmagens e há quem
acredite que a cineasta acabará deixando essa idéia de lado. A diretora Sandra
Werneck concorda quer esse não é o momento para fazer um filme sobre Marina
Silva e acredita que a dificuldade em conquistar patrocínio “é porque Marina é oposição
e de alguma forma o empresariado fica reticente”. Não é bem assim: ninguém quer
investir em produto que não tem muita chance de sucesso nas bilheterias. Mesmo
que como tudo que inclui política seja sempre uma comédia. (Eli Halfoun)
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