por Eli Halfoun
Nem sempre o programa justifica
o título, ou seja, não chega em nenhum momento algum a ser fantástico, mas ainda
assim é a atração dominical noturna que mais mobiliza os telespectadores que
controle remoto na mão podem dar uma olhadinha no Programa Silvio Santos que às
vezes até assume a liderança passageira, ou no Fantástico da Record, ou melhor,
o “Domingo Espetacular”. O fato de ter
lugar praticamente cativo na programação dominical da Globo não elimina preocupações
para a emissora que agora mesmo, por exemplo, acha que mesmo com as recentes
modificações que sofreu, está perdendo público. A questão é clara: embora tenha
se renovado muitas vezes o “Fantástico” não inovou: aos olhos do público
continuou o mesmo programa que vez por outra apresenta alguma coisa interessante.
O resultado é que a equipe do programa é obrigada a procurar novos caminhos para
que o “Fantástico” não entre fantasticamente pelo cano. O que falta é fazer o público
buscar para si a renovação que o programa propõe. O sucesso do “Fantástico”
independe de apresentadores. Só depende de criatividade e não da mesmice que
ultimamente tomou conta do programa, que parece ser um “vale a pena ver de
novo”. Não vale. (Eli Halfoun)
Um comentário:
Esse programa deixou de ser "Fantástico" há muitos anos. É um programa de notícias como outro qualquer com algumas notícias novas e outras requentadas. Alías, a TV entrou entrou na curva descendente das emissoras de TV, no Brasil. Essas emissoras , como vivem copiando programas de TVs de emissoras de outros países acabam se esgotando em si mesma porque não criaram sua própria capacidade criativa. Ficaram órfãs de criatividade.
A tendência é acabar com a queda cada vez maior de audiência, o que vem ocorrendo em todos ou quase todos programas da TV Globo.
Postar um comentário