sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O "setor de inteligência" do Flamengo não combinou com os "russos"

por O.V.Pochê

É famosa a pergunta do Garrincha a Vicente Feola, técnico da seleção brasileira campeã na Suécia, em 1958.  Na véspera do jogo contra a então União Soviética, Feola traçou no quadro-negro uma instrução, quase uma bula, para cadenciada troca de passes que, na imaginação do treinador, acabaria fatalmente em um gol do Brasil. Garrincha apenas mandou uma pergunta-drible: "Mas o senhor já combinou com os russos"?

O Muralha é execrado nas redes sociais desde ontem. É campeão em memes. Com raríssimas exceções, o ex-jogador Caio Ribeiro é uma dessas, o goleiro foi detonado por comentaristas haters na TV e nos jornais em contraste com o meia Diego que, embora tenha perdido um pênalti, escapou do linchamento.

Hoje, o Globo revela que Muralha pulou todas as vezes no canto direito do seu gol por ordens da diretoria.

Flagrante da diretoria do Flamengo antes do jogo contra o Cruzeiro.
Nerds estudaram cobranças de pênaltis e, baseados em exaustivos estudos,
mandaram que o goleiro Muralha pulasse todas as vezes
no seu canto direito do gol

O jornal informa que o "setor de inteligência" do Flamengo baixou o decreto após nerds e tecnocratas do clube analisarem em computadores as estatísticas de cobrança de pênaltis dos jogadores do Cruzeiro. Como se sabe, o Flamengo tem sua diretoria hoje formada por oriundos do mercado financeiro e aliados. Dizem que a turma não entende porra nenhuma de futebol mas botou as finanças em dia. Título que é bom, esse ano só o Carioca e, há saudosos quatro anos, uma Copa do Brasil.

Mas eu dizia que Muralha pagou o pato. E foi leal, não caguetou: deu entrevistas desde a derrota e não entregou os nerds que traçaram o plano "brilhante' no computador mas esqueceram de combinar  com os "russos" do Cruzeiro.

Na véspera do jogo, o mesmo Globo publicou um infográfico de cobranças de pênaltis que também trazia o mapa da mina para derrotar o time mineiro. Hoje, Cruzeiro com a mão na taça, o infográfico também virou piada.

Dizem que a diretoria do Flamengo e o "setor nerd de inteligência" voltaram aos computadores: o objetivo agora é a Sul-Americana e uma das vagas do Brasileirão para a Libertadores.

Sob pressão da torcida, o departamento Flanerd estuda modelos matemáticos, simulações, Google, faz pesquisas no site de encontros Tinder, investigações na deep web e pede ajuda do Wikileaks para estudar todos os movimentos de cada um dos cerca de 180 jogadores adversários que o Flamengo enfrentará até a última rodada do Brasileirão, além dos jogos da Sul-Americana.

A NASA vai emprestar alguns supercomputadores.

ATUALIZAÇÃO 

OLHA SÓ O QUE A DIRETORIA DO FLAMENGO COMEMORA. PRA ELES ISSO É MELHOR DO QUE UM TÍTULO? VIBRAM MAIS COM LIKES E EMOJIS DO QUE COM BOLA NA REDE.



EM RESPOSTA AO DIRETOR, ALGUMAS INVERTIDAS DOS TORCEDORES







3 comentários:

Wilson disse...

Ainda bem que futebol é isso aí, vive desmoralizando essas teorias babacas. O cara caga regras e aí vem um Cristiano Ronaldo, um Neymar, um Messi e manda enfiar a regra no cu

Miro disse...

Caio fala bem, como ex-jogador sabe das coisas. Ele disse que o Muralha é melhor sair do Flamengo e cuidar da carreira em outro clube fora do Rio. Tá marcado na torcida, na imprensa, vai sair pra outra que é melhor.

Bola100 disse...

E a informação ainda vazou pros jogadores do Cruzeiro. Foi moleza.