terça-feira, 19 de setembro de 2017

Neymar? Jesus? Philippe Coutinho? Que nada... Temer e Aécio são os craques invictos da temporada

por O.V.Pochê 

Problema para Tite. O treinador da seleção brasileira já deve ter na cabeça seu time titular para a Copa de 2018. Vai ter que repensar.

Temer e Aécio, dois craques que batem um bolão em matéria de drible da vaca, chapéus, caneta e elástico, não poderão ficar de fora. Tite deve observá-los, talvez pedir um DVD das suas atuações.

Apesar da pressão dos adversários, ambos permanecem invictos no Campeonato da Lava Jato, que garante vaga para os respectivos prestígios e poderes e ainda para o G4 das eleições do ano que vem.

E olha que eles são apenas dois contra o time de onze do STF. A dupla de atacantes também não se intimida quando muda de campo e joga nos alçapões da Câmara dos Deputados e no Senado. E olha que, nesse, caso, o plantel inimigo é maior, permite mais substituições e tem sempre jogadores descansados à disposição.

Gol de placa: treinador alega que tem que viajar pra festança e
consegue adiar julgamento do seu jogador. Nota reproduzida do Globo

Em campo, Aécio é mais um meia armador. Vem de trás, tem bom domínio de bola, conhece a movimentação e saber envolver o adversário. Jogando no estádio do STF Futebol Clube tem mostrado uma habilidade digna de Iniesta.

Jogada de craque. camisa 9 pode anular cartão vermelho. Informação da Folha de São Paulo

Temer é um camisa 9 mais impetuoso, catimbeiro. Um Mário Balotelli do Tietê. Dá cotoveladas, chuta canelas, faz pênalti dentro da área sempre esperando que o juiz não veja e simula faltas. Quando nada disso resolve, ele oferece parte do próprio bicho, a mala do seu prêmio por vitória, ao adversário. Essa última tática ele reserva para os jogos contra o Congresso Futebol e Regatas.

Dizem os comentarista esportivos que o STF FC, apesar de ter jogadores experientes, não tem fôlego para jogar uma partida inteira no mesmo ritmo. Vão bem no primeiro tempo, perdem gás no segundo. O que é compreensível, são todos veteranos, com um ou dois reforços mais jovens promovidos das  divisões de base. Alguns integrantes do time são criticados por demonstrarem uma certa torcida pela equipe adversária, onde têm amigos de longa data. Discutem muito em campo também, têm pouco entrosamento.

Entrosamento é o que não falta aos jogadores do Congresso Nacional Futebol e Regatas. Eles se movimentam bem, quando alguém oferece uma bola, logo aparece outro para receber. O que enfraquece o time do CNFR é o pouco compromisso que seus jogadores têm com a camisa. Como a janela de transferência de passes fica aberta o ano todo, diante de qualquer proposta financeira melhor eles ameaçam mudar de time. Estão sempre exigindo mais benefícios.

Nessa disputa e com estilos diferentes, os craques Aécio e Temer predominam, fazem "uma melhor leitura das partidas", como dizem os comentaristas esportivos. Aparentemente, não têm adversários à altura.

Além das qualidades dentro de campo, a dupla demonstra força também fora das quatro linhas. Temer tem bastante desenvoltura juntos aos carlotas dos outros poderes, sejam do STFFC ou no CNFR. Aécio tem boa penetração na grande mídia, o que favorece sua imagem, geralmente seus deslizes em campo são omitidos, tem cartão amarelo mas nunca leva o vermelho, as editorias minimizam eventuais indisciplinas do Iniesta de BH e evitam chamar atenção dos juízes e bandeirinhas.

Os dois já foram até flagrados pelo árbitro de vídeo e mesmo assim conseguiram anular ou adiar qualquer punição.

Jornalistas especializados já admitem que tanto o STF Futebol Clube quanto o Congresso Nacional Futebol e Regatas correm o sério risco de cair para a segundona.

2 comentários:

Rick disse...

Cunha tá preso mas também é craque, vi uma foto dele desembarcando em Brasília, sem PF por perto e nem parecia um preso tava parecendo um estadista

Hoffman disse...

Temer é um supercraque, no Congresso é o dono da bola