sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Pensamento do senador Cristovam Buarque é "spam" - define Paulo Coelho



por Ed Sá 

Houve uma época em que desafetos marcavam duelos.

A Revista Forum postou hoje uma reprodução de um sugestivo diálogo entre o senador Cristovam Buarque, que tem sido brindado com o coro de "golpista" ao circular por aí, e Paulo Coelho.

O senador do PPS - partido que até há pouco era da base governista de Temer, o ilegítimo agora formalmente investigado sob a acusação de liderar quadrilhão de gatunos - incluiu o escritor, aparentemente sem consultá-lo, no seu banco de endereços de emails. Por considerar o pensamento e as ideias do senador meros "spams", Paulo Coelho pediu via twitter que o Cristovão Buarque deletasse da lista o seu contato. "Não me interessa o que pensa", reforçou o escritor.

Na era digital, rotular um oponente de "spam", bloquear o inoportuno, barrar o inconveniente da lista de "amigos", equivale ao antigo tapa de luva na cara.  Mas a internet ainda não inventou uma duelo virtual para a lavagem das honras ameaçadas.

Taí uma boa ideia para um aplicativo que resolva desagravos.

Os desafetos marcariam um encontro em um link de acesso público e seus avatares disputariam algo como uma street fight que só terminaria com a morte virtual de um dos contendores.

Depois de retirar o email do escritor da sua agenda, o senador ainda tentou, horas depois, segundo a Forum, reatar.



Até o fechamento desse post, Paulo Coelho não havia respondido.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

O senador Cristovam Buarque foi, como ministro de Educação, do governo de FHC, o verdadeiro criador do Bolsa Família, plano este usurpado por, hoje, um ex–presidente, que nem copiar soube, porque o plano do senador como foi concebido, só cadastrava mãe, para receber o Bolsa Família se o filho ou filhos, estivessem na Escola. Esse ex-presidente, que Deus o mantenha fora da política, de preferência numa cadeia pública, está sendo acusado de receber propinas de Agências e Empresas prestadoras de serviço para o governo.

Prof. Honor disse...

Esse senador é um insignificante. Paulo Coelho tem razão. Não jogou sua biografia no lixo porque já não era grande coisa, mas aderiu vergonhosamente ao golpe oportunista que deu todo o poder ao mercado financeiro e especulação e traficância de dinheiro em prejuízo do Brasil e dos brasileiros.