sábado, 2 de setembro de 2017

Anitta responde a ofensa de vereador em Facebook

Patrulha fundamentalista é algo perigoso.

Captada por mentes conturbadas, tal pregação pode incitar à violência como, de resto, alguns graves episódios de intolerância religiosa e de gênero, agressões e atentados contra pessoas e instituições já registram no Brasil.

Um vereador do Rio de Janeiro, Otoni de Paula (PSC-RJ) se sentiu no direito de levar a cantora Anitta a julgamento público, no Facebook, questionando se a artista, que vive de trabalho e rendimentos privados, sem benesses, é "cantora ou garota de programa".

Anitta, com justa indignação, rebateu o religioso:



E mais adiante:

"Sou cantora, empresária, compositora, coreógrafa e outros negócios (que não são da indústria pornográfica)". 

"Sei como é importante e estratégico usar um nome de notoriedade na mídia para ganhar e espaço e assim começar a divulgar seu trabalho próximo ao ano eleitoral', escreveu Anitta

"Também não seria burra de processar por calúnia um vereador. Qualquer ser humano que entenda de justiça brasileira sabe que eu não sairia vitoriosa desta questão nem com macumba (aproveitando o trocadilho, já que o senhor é evangélico)."

"Mas aproveito a notoriedade que seu post tomou pra responder sua pergunta. 'A que nossas crianças estão sendo submetidas?' A uma triste falta de oportunidade e educação pra quem não tem dinheiro. Uma aprovação automática que desestimula professores a formarem pessoas educadas neste país. Nossas crianças estão submetidas a terem que ralar e se esforçar 24h por dia pra tentar ter algum tipo de instrução e oportunidade na vida que não seja o crime ou trabalhos informais como a prostituição, por exemplo. 

"Isso bem a realidade da pessoa que eu fui anos atrás quando mal tinha dinheiro pra pagar um ônibus pra sair do meu bairro. Uma pessoa que sempre morou no Rio de Janeiro e achava que a zona Sul era inalcançável, por exemplo".'

"O que tento fazer com a porta que se abriu pra mim (que foi a do entretenimento) é mostrar aos demais que nasceram na mesma situação que eu que existe uma saída. Ok, você terá que batalhar 50 vezes mais que uma pessoa que tem recursos e oportunidades e ainda assim vai esbarrar com posts preconceituosos e desinformados como o seu? Sim. Mas com força, foco e determinação é possível chegar la. Uma criança não faz a menor ideia do que uma garota de programa está fazendo na calçada da praia de roupa curta. Para a criança é só mais um passante da rua. A maldade está nos adultos. Que ao invés de focarem no real problema e na raiz da questão estão ocupados atacando situações que incomodam o próprio interior".

2 comentários:

J.A.Barros disse...

É isso aí Anitta, mas acho que você deveria entrar com um processo contra esse desqualificado vereador. Nós brasileiros não temos essa cultura de processar a quem nos tenha ofendido, até porque cada processo se torna muito caro. O nosso sistema judiciário não favorece os desfavorecidos, cada processo atém de se arrastar por anos é muito caro, e essa lentidão acaba desanimando os reclamantes. E dis o jargão de que Justiça lenta não faz Justiça. O poder judiciário quer dinheiro para pagar a juizes e desembargadores mais de 200 mil reais por mês . Essa é a verdade. Além de pouco trabalharem vivem soltando presos pela polícia sem nenhum argumento jurídico que o estribassem.

Ludmila disse...

A indústria religiosa que ser a nova ditadura do Brasil