sábado, 30 de setembro de 2017

Quer faturar algum? Fique esperto. Jornal compra seu vídeo...



Cada vez mais os meios de comunicação tradicionais recorrem a informações via what's app e vídeos em coberturas factuais. Nos habituais conflitos em favelas do Rio, imagens de tiroteios e movimentação de traficantes armados geralmente é produzida por moradores, o mesmo vale para acidentes em ruas e estradas, cenas de agressões, de assaltos etc. A maioria, aqui, é 0800, o leitor fica feliz em ter o crédito da foto ou vídeo. Fique esperto. O jornal The Sun, que aliás publica com frequência cenas de violência no Rio de Janeiro, paga e até incentiva colaborações dos leitores.

No filme "O Abutre" o ator Jake Gyllenhaal faz o papel de um desempregado que se equipa com câmeras e um rádio que capta a frequência da polícia e dos bombeiros, passa a registrar acidentes nas madrugadas de Los Angeles e vender material para redes de TV. Na ficção, o personagem se empolga, mexe nas cenas de acidentes e homicídios e até comete crimes.

Você, claro, não vai chegar a esse ponto, mas poderá ganhar um troco extra. Por que não? Não entregue o jogo de graça, valorize sua colaboração.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Vi este filme e estranhei muito o estado físico do ator Jake Guillemhaal, achand0-o muito abatido e magro. Não parece o artista do filme "Brokeback Mountain, claro mais jovem, e bem mais forte. Mas como sempre desempenhando num grande papel.