sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Flamengo anuncia a "Arena da Maré"

Segundo o site oficial, o Flamengo planeja construir seu estádio e, para isso, assinou opção de compra de um terreno que pertence à polêmica Refinaria de Manguinhos, que chegou a ser interditada em 2013 sob a acusação de sonegação e  dívida bilionária por não recolhimento de impostos, pendência ainda em aberto.

O terreno à margem da Av. Brasil fica próximo a algumas das mais complicadas favelas do Rio, incluindo a Maré, Mandela, Vila do João e Jacaré.

Com isso, o Flamengo se aproximaria geograficamente da sua legião popular de torcedores. A dúvida é saber se os "playboys" da Zona Sul vão encarar a ida à "Síria", como os próprios moradores apelidam as zonas mais críticas das comunidades.

A iniciativa ainda vai ser submetida à aprovação do Conselho do clube. A "opção de compra" não implica, como o nome diz, em confirmação da aquisição. O Flamengo terá um prazo para concluir a transação. Mesmo dentro do clube há quem diga que a futura "Arena da Maré" pode ser um factoide.

O Flamengo ainda estaria fazendo contatos nos bastidores para participar de uma licitação no Maracanã.

A "opção de compra" anunciada seria apenas um lance no intricado xadrez político para a nova concessão do histórico estádio, o objetivo principal do clube.

Nos próximos meses, essa questão deverá ser esclarecida.

2 comentários:

Rick disse...

Já imaginou briga de torcida nos territórios dominados por traficantes? Haja fuzil

Lourival de Caxias disse...

Os playboy vão cair na maior arapuca, quero nem ver