sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Modelo e fotógrafo que foram presos no Egito por nudez em templo repetem a dose na Etiópia

Marisa Papen no Egito, pouco antes de ser presa. Foto Jesse Walker

E na Etiópia. Foto Jesse Walker
A modelo belga Marisa Papen foi detida recentemente quando posava nua no templo de Karnak, no Egito, para o fotógrafo australiano Jesse Walker. No Egito, ela e o fotógrafo passaram uma noite na prisão, foram liberados e convidados a deixar o país. Na Etiópia, onde muçulmanos são minoria, fizeram novo ensaio. no mesmo estilo, entre nativos da tribo Surma. Não tiveram problemas. A informação é do Daily News. E no seu site, a modelo relata a aventura na Etiópia e mostra mais imagens tribais.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

No Egito histórico, a história nos conta que as mulheres egípcias andavam com os seios de fora. Na Grécia dos famosos fiósofos e guerreiros os homens e mulheres andavam quase nus, senão nus nas provas olímpicas. E nenhum deles era preso.

J.A.Barros disse...

Essa questão dos vestuários usados na época, antes da Idade Média, está para ser muito discutida e pesquisada. Uma das razões é que naqueles tempos não havia fábricas de tecidos e o tear usado era ainda muito rústico, de maneira que para se produzir tantos tecidos, que diz a história, precisava uma fabricação em larga escala dos tecidos. Os homens e mulheres andavam super enrolados em grandes mantos, coloridos e grosso, que os encobriam da cabeça aos pés. Acredito que peles de animais ainda eram muito usados naquela época. Antes da armadura de ferro ou aço os guerreiros usavam couro curtido e grosso que os protegiam em batalhas. Depois, vieram as armaduras ja na Idade Média, armaduras essas que pesquisas indicavam que elas eram produzidas pelo polvo celta, que descendo da Irlanda e Escócia invadiram a Europa, chegando na Austria e na Galícia na Espanha. Há muito o que se estudar na história da humanidade e não achar que os filmes de Hollywood são o espelho da história. Não são.