quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Vai viajar? Tio Trump quer saber o que você pensa e faz nas redes sociais antes de autorizar sua entrada nos Estados Unidos...

"Me adicione!". Reprodução
Agora é oficial. A partir do dia 18 de outubro, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) utilizará buscas na internet e programas-espiões que varrem até históricos de pesquisa para vasculhar redes sociais de imigrantes ou viajantes em rotas para o país. Mesmo estrangeiros que possuam green card ou sejam naturalizados poderão passar pelo pente fino em embaixadas, consulados ou nos serviços de imigração em aeroportos.

Além de Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter, aplicativos de conversas e vídeo também serão checados. A medida afeta a liberdade de expressão e está sendo criticada. 

Leia um dos tópicos da medida imposta pelo governo do Tio Trump: "Expandir as categorias de registros para incluir o seguinte: país de nacionalidade; país de residência; o número de conta online do USCIS; identificadores de mídia social, pseudônimos, informações identificáveis associadas e resultados de pesquisa (...) Atualizar as categorias de fontes de registro para incluir informações publicamente disponíveis obtidas da internet, registros públicos, instituições públicas, entrevistados, provedores de dados comerciais e informações obtidas e divulgadas de acordo com acordos de compartilhamento de informações".


Nenhum comentário: