sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Assédio moral: goleiro Muralha acusa Extra de humilhá-lo em editorial irresponsável


por Niko Bolontrin 

Parece o tio que em uma reunião de aniversário se mete a contar piada e esquece do final. A platéia faz "hã?", disfarça e vai pegar mais um brigadeiro para quebrar o constrangimento.
O Extra deu uma de tio-humorista mal sucedido.

Alex Muralha recebeu apoio nas redes sociais. O jornal também foi criticado em programas esportivos. Internautas prometem que a partir de agora também não vão chamar o Extra de "jornal". Leia a reação do goleiro, abaixo:

"Ao tomar conhecimento do que o Jornal Extra, veículo de imprensa de tanta credibilidade e força, escreveu hoje a meu respeito, eu só posso me sentir indignado. Uma coisa são as críticas que recebemos, e não sou contra, nos fazem crescer. Falhas fazem parte, em qualquer segmento. Estamos todos sujeitos a isso e buscamos corrigi-las. Brincadeiras da torcida também são normais, o futebol mexe mesmo com todos os brasileiros.

Mas outra coisa é mexer com o ser humano. Isso está longe de ser uma brincadeira. A palavra é humilhação, é execração pública. Seguiram linha semelhante a que usam ao se referirem a bandidos que cometem crimes. Sinceramente, eu me senti sendo 'fichado' como tal na capa do jornal. É muito sério. Foi um posicionamento de mau gosto e até irresponsável. 

O termo ‘vulgo’, que citam no texto a meu respeito, é normalmente usado para designar bandido, e isso causa constrangimento. É um fato que pode até incitar a violência. Numa época tão difícil, em que a gente vê tanta barbaridade por aí, uma atitude como essa não contribui em nada, nem para o jornalismo esportivo nem para o futebol. A notícia não pode perder para as piadas sem graça, que só quem teve a ideia deve estar rindo.

Pelo menos, estou me sentindo abraçado, e aproveito para agradecer ao apoio que recebi da diretoria, da comissão técnica e de todos os meus companheiros, que ficaram tão revoltados quanto eu. E de vários torcedores nas redes sociais, que entendem a situação e percebem que somos humanos e sujeito a falhas. Por este motivo, me sinto fortalecido, mas não poderia deixar de expressar meu descontentamento".

4 comentários:

J.A.Barros disse...

Criticar é fácil, porque o crítico não tem nenhuma responsabilidade pelo que vai dizer no seu texto. Tanto pode fazer crescer o criticado como também pode destruilo. O cronista de esporte – principalmente o crítico de futebol – precisa ter muito cuidado nas suas críticas.

Maura disse...

Humor depreciativo e agressivo está muito comum. O jornalista entrou nessa onda de alguns que fazem piadas para humilhar

Fábio disse...

Arrogancia de jornalista que se acha dono do mundo.
Sou Flamengo e espero que Muralha dê a esses babaca uma resposta em campo

Prof. Honor disse...

Imprensa destrói reputações quando quer. Não existe direito de resposta na prática no Brasil. O cara ofendido ou vítima de mentira tem que entrar na justiça. Quando consegue espaço a mentira é a ofensa já fizeram efeito nocivo