sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Brasileira descoberta através do Instagram fotografa com iPhone série documental sobre norte-americanas influentes. É para um especial da Time

Hillary Clinton

Ellen DeGeneres

Selena Gomez

A revista Time lança nessa semana uma série documental sobre as mulheres norte-americanas que influenciam e estão ajudando a mudar o mundo. Hillary Clinton, Oprah Winfrey, Serena Williams, entre outras, foram selecionadas pela revista. São 46 mulheres focalizadas, com 12 delas sendo capas das edições da série.



Luisa Dörr/Reprodução Instagram
Quando planejava o especial, a diretora de Fotografia da Time, Kira Pollack, descobriu através do Instagram o trabalho da fotógrafa Luisa Dörr, 28 anos, uma gaúcha que mora em Itacaré, na Bahia. A brasileira, que tem milhares de seguidores, informa no bio do Instragam que usa apenas o iPhone para registrar suas imagens. E foi isso que chamou a atenção da Time. Em entrevista ao  site AppleInsider, ela justifica: "Eu gosto da simplicidade de como essas fotos são feitas. Não há barulho, gadgets, ferramentas ou plugues, apenas o assunto e eu mesma". Luisa vijou para os Estados Unidos e começou a retratar as indicadas ainda no ano passado. Várias das personalidades  -  muitas delas acostumadas a posar para fotógrafos famosos e diante de câmeras e lentes sofisticadas, além de equipamento profissional de luz, ficavam surpresas ao se depararem com uma jovem e desconhecida fotógrafa equipada apenas com um iPhone 6, 6 Plus e, no fim, um iPhone 7 como encarregada de realizar a série especial para a Time. Além disso, Luisa Dörr levava entre 2 a 10 minutos para concluir cada sessão de fotos. Esse jogo rápido também impressionou as celebridades.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Ela é simplesmente uma fotógrafa.