A 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reviu sentença da primeira instância e condenou o jornalista Luís Nassif por dano moral infringido ao ex-deputado Eduardo Consentino da Cunha.
O vitorioso Cunha alegou ter "sofrido dano moral em virtude de matéria jornalística veiculada na página da Internet administrada pelo réu".
A Justiça julgou que "a matéria em comento macula a dignidade do autor ao associar o seu nome a criminosos e a esquema de sonegação de impostos". Nassif foi condenado a pagar a Cunha indenização de vinte mil reais mais custas. Você pode ler a sentença completa AQUI.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário