quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Revista do século 19 já antecipava capas do Governo Temer...

Duas capas de revistas atualíssimas registram as principais realizações do Governo Temer.

Não adianta procurar nas bancas, provavelmente já estão esgotadas.



A Revista Illustrada se antecipa à Veja e à Istoé e mostra o jornalista e político Quintino Bocaiúva pintando um quadro sobre a febre amarela enquanto as autoridades apenas observam.

A febre amarela é uma das realizações mais estratégicas de Temer. Foi planejada desde que a farra do ajuste fiscal a todo custo cortou verbas da Saúde para animar a festa do "mercado".


E a mesma Revista Illustrada destaca outra conquista do governo. Foi divulgado hoje que o número de operações para a erradicação do trabalho escravo caiu 23,5% em 2017 em comparação com 2016. No mesmo período, a fiscalização resgatou menos 61,5% de trabalhadores em regime de escravidão. Empresários que exploram essa mão de obra 0800 estão comprando liteiras importadas para ir ao Planalto agradecer o incentivo.

Nas duas capas, o traço genial de Angelo Agostini, o editor e dono da revista. A da febre amarela é de 1886. A dos trabalhadores escravizados é de 1880.

Mas as datas são meros detalhes.

2 comentários:

Wedner disse...

O Brasil ainda quer atrais turistas. Quem vai vir para um país com essa merda de governo que é corrupto e defende interesse de meia dúzia

Rick disse...

O que esse governo mais gosta é de mala e apartamento cheio de dinheiro