sábado, 6 de janeiro de 2018

Leitura Dinâmica: 10 motivos para as paneleiras voltarem às ruas

por Pedro Juan Bettencourt 

1) Os utensílios de cozinha foram guardados, mas a verdade é que motivos para bater panelas não faltam. As patriotas paneleiras, como as marchadeiras de 1964, parecem apoiar a era Temer. Quem sabe precisem de um incentivo para voltar às ruas. Lá vai. Só nessa semana, Roberto Jefferson, condenado e delator do mensalão, emplacou a filha Cristiane Brasil como ministra do Trabalho. A pimpolha deputada é ré em ações trabalhistas, foi condenada a pagar indenização a um ex-motorista e terceirizou a obrigação para a conta bancária de uma funcionária do seu gabinete na Câmara. Roberto Jefferson, bom lembrar, foi condenado a sete anos de cadeia por corrupção, em 2012. Depois de ganhar prisão domiciliar, recebeu indulto assinado por Dilma Rousseff. É provável candidato a deputado nas próximas eleições.

2) Ao receber o crachá de ministra, Cristiane Brasil abre vaga para um deputado na Câmara. Quem sobe? - como diria Galvão Bueno? Nelson Nahim , irmão do ex-governador e atual investigado Antony Garotinho.  No momento em que assumir, Nahim terá foro privilegiado para responder a a processo por estupro pelo qual já foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. O caso vai para o STF e este certamente repetirá a "fórmula Aécio Neves" e mandará o caso para os próprios colegas abafarem no Legislativo.

3) Moreira Franco, que tem mais citações em delações do que Messi tem gols pelo Barcelona, defende o shopping de votos para aprovação de projetos de interesse do governo e afirma em entrevista ao Globo que "reciprocidade vem desde Roma". Roma não é bom exemplo para Moreira. Senadores, cônsules e tribunos que pisavam na bola ou tinham olho grande nas finanças viravam hotdog de leão no Coliseu.

4) Dilma era amadora. As pedaladas e troca de favores do governo dela foram piadas diante do feirão político que faz o profissional Temer. E agora ele vai logo é mandar por Congresso emenda constitucional para dar um tempo nessa ingrata, a Lei de Responsabilidade Fiscal.

5) Lembram das passeatas contra os aumentos dos 20 centavos nas passagens de ônibus? Pois é, viraram troco diante dos aumentos nos últimos dois anos. Gasolina e diesel também dispararam.

6) Panela pra esquentar precisa de gás. E o butano ficou tão caro que muitos brasileiros voltaram a cozinhar com lenha.

7) Polícia Federal pretende usar lei da ditadura para patrulhar redes sociais no ano eleitoral.

8) Dilma, a amadora, tentou criar uma cargo de foro privilegiado para Lula. Ficou na tentativa. Temer mostra como se faz. Levou a sua facção ficha-suja para o Planalto e botou todo mundo fora do alcance de Moro e Bretas. Se bobear, até o entregador de pizza nas noites de serão do bunker presidencial está imune ao juizado. Anarriê!

9) A força de Temer e os interesses da mídia praticamente transformaram em pó as denúncias de Joesley. Aparentemente não sobrou nada da "mãe de todas as delações". A caguetagem foi despremiada e tão desqualificada que qualquer estagiário de advocacia vai torpedeá-la se, por acaso e um dia, quem sabe, chegar à mesa de um juiz.

10) Lula dificilmente será candidato. Mas analistas e colunistas da grande mídia já dão sinais de que se houvesse um hipotético segundo turno entre o metalúrgico e o ex-militar apoiariam o Rodrigo  Duterte brasileiro. Duterte, pra quem não lembra, é o atual presidente das Filipinas, o casca-grossa autor de frases como “Fiquei muito irritado por a terem violentado. Mas ela era tão bonita! Eu tinha que ter sido o primeiro”; “Por favor, não tente mandar em mim. Ou prefere que eu decrete a lei marcial? ”; “Hitler massacrou três milhões de judeus. Agora há aqui três milhões de viciados. Eu gostaria de massacrá-los todos”.

Se nenhum dos motivos acima estimularem as paneleiras, nada mais o fará. O Brasil fica entregue à frigideira da própria sorte ou à urucubaca secular.

3 comentários:

J.A.Barros disse...

Três milhões de Judeus? Pelas contas dos judeus esse número na verdade sobe a 6 milhões de judeus massacrados nos campos de concentração, sem contar os que foram mortos nos guetos de Varsóvia e em perseguições de casa em casa. E os judeus que foram mortos na Russia? Na Iugolslávia, nos países balcãns e nos países bálticos? Olha, acredito que na conta de chegar foram mortos muito mais de 6 milhões de judeus durante o horror nazista.

Administrador disse...

A referência ao número de três milhões de judeus mortos pelo nazismo está na frase entre aspas do presidente desinformado das Filipinas.Pelo menos seis milhões de judeus pereceram no Holocausto.

Corrêa disse...

Essas paneleira são uns imbecis que foram na onda da mídia. Idiotas de caçarola na mão.