sábado, 20 de janeiro de 2018

Posto de Escuta: vídeo de celular só na horizontal, a volta dos "colloridos", Câmara terá robô jornalista, fãs querem Henrique Meirelles no BBB, roubaram as mesóclises de Temer...

por O.V.Pochê

* Diante das reações - até o Globo se manifestou em editorial - as forças-tarefas vão mudar o método de condução de presos da Lava Jato. Vazou uma imagem do ensaio da transferência dos acusados  feita por um celular paraguaio (ao lado).

* Sérgio Cabral denuncia tortura: encontrou na solitária para onde foi levado o livro "Virou o carro, virou minha vida" de Antony Garotinho.

* Segundo Maurício Lima, do Radar on Line, um comentário do apresentador do Big Brother Tiago Leifert em rede social não agradou à TV Globo. A emissora lança a campanha "Que Brasil você quer para o futuro?”, em que  - seguindo a lição da escolinha do "Professor Bonner", pede ao povo que envie vídeos gravados mas só na posição horizontal.

Leiffert ironizou a "didática". Além disso, desconfio que a Globo não vai gostar dos recados de muitos dos vídeos solicitados no clima da campanha eleitoral. Vai ter que montar a maior mesa de edição e censura da história da TV mundial.

* Vídeo mostra entra e sai de políticos e empresários no apé onde Geddel guardava a bufunfa. Em uma das cenas, uma alta autoridade se joga sobre as malas de dinheiro e tem um ataque de riso. Não foi veiculado na TV porque foi filmado por celular na vertical.

* Collor é candidato a presidente. Os "colloridos" que vão voltar às ruas pretendem inscrever modelos Fiat Elba no quadro "Lata Velha", do Caldeirão de Luciano Huck.

* A Globo já se prepara para nova edição do futuro debate Collor X Lula se as duas candidaturas chegarem à boca da urna.

A polícia de Ilhéus (BA) recuperou esquipamentos do show de Caetano Velloso roubados na estrada. O assalto não foi obra das tropas do ódio que atacam Caetano nas redes sociais. Aparentemente. Certeza, certeza, não é já que os bandidos conseguiram fugir.

* Apoiadores da candidatura de Henrique Meirelles a presidente estudam pedir que ele seja um "visitante-surpresa" na casa dos Big Brother. Seria uma forma de aumentar a popularidade e o número de amigos nas redes sociais do ministro. Por enquanto, ele tem apenas cinco seguidores: Temer, de quem é ministro, Lula, de quem foi ministro, a Polícia Federal (ele foi citado na Lava Jato), Joesley Batista (de quem foi funcionário) e um pastor evangélico com quem ele tenta descolar futuros votos.


* O  blog Jornalismo nas Américas noticiou que Câmara dos Deputados terá robô jornalista para cobrir sessões e comissões. Ao ler a notícia, uma fonte anônima mas com mandato perguntou quando vão chegar as robôs sex dolls e se haverá verba de representação para adquirir modelos hi tech do "brinquedo".

* Temer respondeu por escrito 50 perguntas da Polícia Federal. Melhor levar o documento para a perícia. Acho que não foi ele quem escreveu. Em todo o longo texto não há um só "não fi-lo", "nâo qui-lo", negá-lo-ei até à morte", "sê-lo-ia", "procurar-me-iam", "falar-lhe-ei'", tratá-los-ei"... Muito suspeito. Sequestraram as mesóclises de Temer no trajeto entre o Planalto e a PF.

* Levou mais de 10 dias, mas o governo acaba de liberar o nome de Cristiane Brasil, filha do delator e condenado no Mensalão Roberto Jefferson, para o Ministério do Trabalho. Por ser condenada em ação trabalhista, a deputada estava impedida de assumir o cargo. O governo pretendia recorrer ao STF, mas deu medinho. Teve a intuição jurídica de que ir ao STJ era melhor. E deu-se bem.

Nenhum comentário: