segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Respeito à Natureza




por J.A.Barros

Enquanto aqui no Brasil, nós, brasileiros, matamos macacos e micos por supormos que eles são a via de contaminação da febre amarela,  em outros países até rodovias são desviadas das suas rotas para salvar um única árvore.

Veja outros exemplos:
Viaduto para passagem de animais selvagens entre os dois lados da floresta. 

O muro que não sacrificou uma árvore e...

...o prédio que evitou o corte de outra.


3 comentários:

Liana disse...

Concordo 100%.

J.A.Barros disse...

São essas atitudes, como essas, do homem, que ainda tenta salvar o mundo, ou melhor, o planeta terra de sua auto destruição. O homem é um predador e também, mais do que nunca um depredador. Ele destrói tudo o que lhe impeça o caminho. A floresta amazônica, no seu entender, é uma pedra a ser removida, o mais breve possível. Na sua fome por riquezas, esquece que a floresta existe para manter o equilíbrio da natureza. Vejam como a Natureza é inteligente: numa matilha de lobos só o casal de líderes pode procriar. Imagina se todas as lobas procriassem? O números de lobos cresceria de tal forma que acabaria com outras formas de vida selvagem. Isso se repete em outros clãs selvagens, como as hienas, o cachorro selvagem africano que a cadela procria em cada gestação de 15 a 20 cãezinhos selvagens. Os animais selvagens tem o instinto de auto preservação e qualidade de vida. Nas manadas de elefantes e nas famílias de leões, os machos gerados permanecem na manada ou na família ate a puberdade, quando então são expulsos pelas elefantas e leoas mais velhas, para com isso evitar a conseguinidade, quer dizer filhos gerados entre irmãos. O homem se recusa a obedecer as regras da Natureza e a população do Planeta já atinge a mais de 7 bilhões de seres vivos. Esse Planeta terá condições de suportar esse?, número que tende a chegar em breve aos 9 bilhões de seres humanos?

M. Aymoré disse...

O desrespeito a natura é grande no Brasil. Já destruiram a Mata Atlântica, grande parte da Amazonia, estão acabando com o cerrado e agora com o Pantanal.
É uma tristeza viajar de carro pelo Brasil você só ve4 destruição. Minas Gerais só tem serra carca, o sul também, o nordeste nem se fala, sofre seca porque teve suas matas e rios destruidos, em santa Catarina morre gente todo ano no vale do Itajaí porque destroem as encostas