sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Indeniza! Jornalista é condenada por publicar fake news

Joice Hasselmann foi condenada no ano passado ao informar que Luiza Nassif, filha do jornalista e blogueiro Luís Nassif, havia liderado uma manifestação contra o juiz Sérgio Moro, em Nova York. Ficou provado que era fake news. Havia uma manifestante homônima, mas Hasselmannr, uma ativista tietada pela direita radical, sequer apurou a informação antes de publicá-la.
Ela recorreu da primeira sentença e, agora, perdeu recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo. Segundo o GGN, terá que pagar a Luíza Nassif uma indenização de R$15 mil, além de arcar com os custos do processo.A informação está na Fórum.
Joice Hasselman é ex-Rede Massa, ex-RicTv, ex-CBN, ex-Veja, ex-Band, ex-SBT e, atualmente, está na Jovem Pan. Em 2015, O Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Paraná concluiu que ela plagiou 65 reportagens de 42 profissionais diferentes, entre junho e julho de 2014. Segundo o presidente do Conselho de Ética, Hamilton Cesário, a jornalista teve o direito de questionar as denúncias, mas não atendeu à convocações.


Nenhum comentário: