Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 10 de janeiro de 2018
Memória do futebol: o dia em que Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe jogaram juntos pela última vez. O ataque do Santos era, na época, o melhor do mundo
por Niko Bolontrin
O jornalista André Mendes regista no site oficial do Santos: no dia 9 de janeiro de 1966,
Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe jogaram juntos pela última vez uma partida completa. A exibição derradeira e plena dessa linha mágica não aconteceu no Brasil, mas em Abidijan, no Stad Club Abidjan, na Costa do Marfim. Placar? 7x1, com Pelé (2), Pepe (2), Coutinho (2) e Lima marcando os gols do Peixe.
André Mendes ressalta que o fabuloso "Ataque dos Sonhos" jogou junto por seis anos, desde 1960. Esse quinteto, escalado pela imprensa esportiva internacional como um dos melhores da história do futebol, fez 99 partidas, registrou 71 vitórias, 9 empates, apenas 19 derrotas partidas e marcaram 295 gols.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário