quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A foto que virou o ano...

Clique na imagem para ampliar

Lucas Landau fez a foto mais comentada do Réveillon de Copacabana. Um menino negro assiste à queima de fotos e, ao fundo, a multidão vestida de branco comemora a chegada de 2018. A imagem viralizou nas redes sociais. O Réveillon passou, mas a repercussão da foto virou o ano. Na sua página, o fotógrafo comentou:

- "Como a foto está sendo bem divulgada, acho válido contextualizar: eu estava a trabalho fotografando as pessoas assistindo aos fogos em Copacabana. ele estava lá, como outras pessoas, encantado. perguntei a idade (9) e o nome, mas não ouvi por causa do barulho. como ele estava dentro mar (que estava gelado), acabou ficando distante das pessoas. não sei se estava sozinho ou com família. Essa fotografia abre margem para várias interpretações; todas legítimas, ao meu ver. existe uma verdade, mas nem eu sei qual é. me avisem se descobrirem quem é o menino, por favor".

2 comentários:

Wedner disse...

É simbologia do Brasil que exclui brasileiros

Maura disse...

Muito expressiva. É brasil