sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Comunicação do governo Temer adota memes em busca de popularidade. Deu ruim!


Segundo anunciou ontem, o governo decidiu utilizar memes e gifs na comunicação das ações oficiais. A brigada digital do Planalto acredita que assim aumentará a popularidade de Michel Temer. A primeira investida nesse campo foi um desastre "mimeal" e as redes sociais estão caindo de pau na "criatividade" da escolinha do professor Temer. 

Pintado em 1928, o Abaporu de Tarsila do Amaral está comemorando 90 anos. Daí a turma do Planalto resolveu homenagear a mais valorizada pintura brasileira que, aliás, foi levada em 1995 pelos hermanos e hoje pertence à coleção do milionário argentino Eduardo Constantini.  

Deu ruim. 

A "recriação" é péssima, como arte gráfica é indigente e a frase "amamos Abaporu" é um idiotice, só faltou o coraçãozinho pregado no cacto. Além disso, a mensagem que acompanha a meme mostra que o governo conjuga melhor verbas do que verbo. 

As redes sociais acham que o autor é o Michelzinho, mas pode ser uma injustiça. Parece mais obra do próprio Temer com a ajuda de Moreira Franco, Eliseu Padilha, Geddel, José Yunes e Dilson Funaro, com a aprovação de Sarney e Roberto Jefferson.

Algumas reações, entre centenas de gozações que podem ser vistas no @planalto:



    



3 comentários:

Luíza disse...

Coisa primária

Yuri disse...

Tarsila do Amaral nem sonhava que a pintura dela seria tão esculhambada 90 anos depois

J.A.Barros disse...

É ofender a criatividade de nossos artistas plásticos. Considero esses atos como criminosos e como tal sujeitos a sentenças penais que levem à prisão esses idiotas e incompetentes falsos artistas que com seu trabalho vergonhoso enodoam as obras de arte.