terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Vai um Auxílio aí?

por Bob Concurseiro (do Face do Morro da Fubanga)

Não sou o Martin King, o tal de Luther, mas também tenho um sonho. Três sonhos, na vera. O primeiro, que eu tinha passado no concurso pra juiz. O segundo, sonhei que todo brasileiro ia ser igual a mim. O terceiro, tão igual que vai descolar um lugarzinho no curral vip dos playboy. Lá só tem coisa boa, parceiro. Lá não tem crise, o aumento salarial é gordo e garantido. E eles têm uma parada irada lá. Uma tal de Lei do Auxilio que vale mais do que a Constituição. Sabia disso, mano? Não? Pois pensa aí no dia em que todo brasileiro vai se dar bem na Lei do Auxílio. Que sonho manero! Todo mundo no luxo! Muito lôco!

Auxílio Paletó - o governo dá uma beca legal pra nóis, tênis Nike, camisa de marca, vestido pras minas.
Auxílio Aluguel - Ninguém recebe mais cobrança de proprietário nem de condomínio. O caixa do governo cai na nossa conta bancária todo mês pra pagar o cafofo.
Auxílio Segurança - A  violência tá demais? Só que não. As autoridades botam uns cara bombado pra proteger cada cidadão sempre que ele pedir uma força ao dr. delegado.
Auxílio Gasolina - Não dá, os da bomba tão metendo a mão. Mas o ministério do Transporte  comparece com um troco pra ajudar no combustível.
Auxílio Balada - O chope pra relaxar tá pesando no bolso?. Vai daí rola uma grana na pressão pra ajudar na conta. Balada só uma vez por ano? Isso é passado. O Estado ajuda.
Auxílio Viagem - Pobre tá cansado de ir pra Aparecida e fretar busão pras praia da Região dos Lagos. E Nova York? Miami? Nosso problema acabou, o vale-turismo tá bombando. E dá direito a hotel cinco estrelas.
Auxílio BMW - Esse é do bom. Carro importado pra galera. Já é!
Auxílio Casa em Angra - A Secretaria de Habitação Social já abriu cadastro pra casa e lancha.
Auxílio Educação - A escola dos moleques garantida sem doer no contra-cheque.
Auxílio Surfistinha - Esse é pra dar moral pros solteiros e pra quem tá na pista quando rolar o sentimento.
Auxílio Joia - Anel de rubi pra patroa e correntona de ouro pro distinto? É mole, é oficial.

Nenhum comentário: