sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Musa do tráfico sai da cadeia e recebe oferta milionária para contar sua história em livro. Ela é o mais novo alvo dos paparazzi europeus



Reproduções The Sun e Daily Mail (links abaixo)

por Jean-Paul Lagarride

Se tem um assunto que desbanca o Brexit das páginas dos jornais britânicos é Michaella Mc Collum.

Se você é paparazzo e quer ganhar em libras é só apontar sua câmera para a loura.

Ela tinha apenas 20 anos quando foi presa em Lima, no Peru, em 2013, junto com a amiga Melissa, ao tentar embarcar para a Espanha levando na bagagem 11 quilos de cocaína, com valor de mercado em Londres em torno de 1 milhão e meio de libras (mais de 6 milhões de reais).

Depois de inicialmente contarem à polícia que teriam sido ameaçadas por gangues armadas caso se recusassem a transportar a droga, elas acabaram admitindo que eram "mulas" por livre e espontânea vontade.

As duas foram condenadas a seis anos de prisão, cumpriram três, foram deportadas no ano passado e liberadas para voltarem ao Reino Unido. Michaella é irlandesa e até a sua aventura como traficante acidental era um estudante que trabalhava com vendas e, no verão, atuava como hostess em discotecas de Ibiza. Ela despertou suspeita do agentes peruanos porque fizera uma longa viagem de "férias" para passar apenas dois dias em Lima.

Ao 24 anos, tem sido alvo dos paparazzi desde quando vai às compras em lojas de grife ou nas praias badaladas da Europa. Jornais como The Sun e Daily Mail acompanham seus passos.

Dinheiro não parece ser seu problema na volta à liberdade: ela recebeu oferta equivalente a 1 milhão e meio de reais para escrever um livro sobre a sua frustrada experiência como "mula" no jet set.

Um comentário:

Vieira disse...

Isso é que é musa, não aquelas desdentadas e louras de farmácia que a imprensa mostra aqui no Brasil. Não é traficante, foi um vacilo e já pagou pelo crime. Seja feliz