Segundo o site oficial, o Flamengo planeja construir seu estádio e, para isso, assinou opção de compra de um terreno que pertence à polêmica Refinaria de Manguinhos, que chegou a ser interditada em 2013 sob a acusação de sonegação e dívida bilionária por não recolhimento de impostos, pendência ainda em aberto.
O terreno à margem da Av. Brasil fica próximo a algumas das mais complicadas favelas do Rio, incluindo a Maré, Mandela, Vila do João e Jacaré.
Com isso, o Flamengo se aproximaria geograficamente da sua legião popular de torcedores. A dúvida é saber se os "playboys" da Zona Sul vão encarar a ida à "Síria", como os próprios moradores apelidam as zonas mais críticas das comunidades.
A iniciativa ainda vai ser submetida à aprovação do Conselho do clube. A "opção de compra" não implica, como o nome diz, em confirmação da aquisição. O Flamengo terá um prazo para concluir a transação. Mesmo dentro do clube há quem diga que a futura "Arena da Maré" pode ser um factoide.
O Flamengo ainda estaria fazendo contatos nos bastidores para participar de uma licitação no Maracanã.
A "opção de compra" anunciada seria apenas um lance no intricado xadrez político para a nova concessão do histórico estádio, o objetivo principal do clube.
Nos próximos meses, essa questão deverá ser esclarecida.
2 comentários:
Já imaginou briga de torcida nos territórios dominados por traficantes? Haja fuzil
Os playboy vão cair na maior arapuca, quero nem ver
Postar um comentário